Adefal e SEE realizam campanha sobre cuidados com a voz

Na próxima segunda-feira (16) dia mundial da voz a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Núcleo de Qualidade de Vida do servidor realizam campanhas educativas na Adefal e em escolas da rede estadual de ensino. O objetivo da ação é alertar e orientar a comunidade e em especial os professores para os cuidados com a voz.

O evento terá início às 8h30 na Adefal com distribuição de cartilhas educativas e sorteio de brindes. Às 10h a equipe de fonoaudiólogas da Adefal realizará orientações e distribuições de cartinhas educativas sobre saúde vocal para professores da Escola Moreira e Silva, no CEPA.

Encerrando as atividades do dia Mundial da Voz, a partir das 14h equipe seguirá para o complexo Benedito Bentes onde realizará visitas a duas escolas da região.

Ao falar da importância da ação a coordenadora de fonoaudiologia da Adefal Rayné Melo destaca que o evento surge com a missão de sensibilizar a população e em especial os profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho para a importância dos cuidados preventivos com voz, evitando futuras lesões. “Ações simples como: tomar em média 8 copos de água em temperatura ambiente por dia e fazer aquecimento e desaquecimento vocal durante suas atividades profissionais, podem garantir resultados significativos na saúde vocal e com isso evitar graves danos a voz”, alerta Rayné.

Fonte: Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos