Criança nasce dentro de veículo por falta de atendimento médico

Uma parturiente deu a luz ao filho dentro de um veículo, por falta de médico na maternidade de Penedo. O relato das horas de agonia foi divulgado nesta quarta-feira, na rádio Penedo FM.

Segundo a ouvinte que se identificou com Vanira, a peregrinação da gestante começou por volta das 19 horas de sábado, 14, quando sua bolsa estourou. Parentes da parturiente deixaram o povoado Ipiranga, situado em Igreja Nova, e partiram em direção à Santa Casa de Penedo, onde foram orientados a se deslocar até Arapiraca porque não havia médico na maternidade, um fato corriqueiro nos finais de semana.

No mesmo carro que deixou a zona rural do município vizinho de Penedo, o grupo seguiu viagem para ter uma segunda decepção. Na maternidade arapiraquense não informada pela ouvinte, os parentes da gestante foram informados que o parto era prematuro e o setor de internação para esse tipo de caso estava lotado. Restava iniciar uma nova jornada, desta vez em direção à capital alagoana.

Ainda segundo Vanira, o parto aconteceu dentro do carro no município de Pilar. Sustentando o recém-nascido em suas mãos, a parente da gestante disse que o atendimento médico ocorreu no Hospital Universitário. A criança nascida de parto normal pesava 2,6 kg e media 48 centímetros. A ouvinte encerrou o relato ressaltando que decidiu divulgá-lo para que situações semelhantes não voltem a se repetir, fazendo um apelo às autoridades competentes.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos