TC: Desistências e desclassificações marcam sabatinas na ALE

Para sabatina dois desistiram e cinco candidatos foram desclassificados por não comparecer no horário marcado.

Railton Teixeira/Alagoas24horasTC: Desistências e desclassificações marcam sabatinas na ALE

TC: Desistências e desclassificações marcam sabatinas na ALE

Os candidatos à vaga do ex-conselheiro Isnaldo Bulhões no Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL) estão sendo sabatinados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Foram inscritos para a vaga 25 candidatos, contudo, antes mesmo da sabatina ter início o presidente do Conselho de Segurança, Paulo Brêda, e a advogada Marilma Torres já haviam confirmado a desistência, por terem assumidos comprimissos nesta data.

A expectativa da CCJ é que cada sabatina dure aproximadamente 10 a 20 minutos, atendendo a ordem de inscrição. A estimativa é que os candidatos sejam ouvidos até o final do dia, parando apenas para o almoço, às 13h, e retornando as atividades às 15h. A CCJ apresentará ao presidente da casa um pedido de suspensão da sessão ordinária do dia de hoje, para que seja dada continuidade ao trabalhos da comissão.

Início dos trabalhos

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Joãozinho Pereira (PSDB). O primeiro candidato a ser convocado foi o deputado estadual Gilvan Barros, que não compareceu e após uma votação entre a mesa ficou decidido que o não comparecimento durante a convocação levaria à desclassificação.

“Não podemos ser injustos com os demais candidatos, pois em qualquer concurso ou edital os candidatos perdem por causa de um minuto, não podemos ter qualquer forma de beneficiamento a nenhum candidato”, destacou o deputado Marcelo Victor (PTB).

Desclassificados

Além da desistência dos dois advogados, até o momento foram desclassificados Gilvan Barros, José Carlos Silva, Richard Manso, Grimvaldo José Costa, João Bequima, Sandra Valéria Cavalcante, Olga Tatiana de Miranda, Clênio Pacheco Franco e Miguel Soares Palmeira.

*Atualizado às 11h40

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos