Djokovic supera morte de avô e vence ucraniano

espnDjokovic

Djokovic

Nesta quinta-feira, Novak Djokovic mostrou porque é o atual número 1 do mundo. Entrando em quadra horas depois de receber a notícia da morte do seu avô, Vladimir, o sérvio se superou e derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1 (2-6, 6-1, 6-4), e vai encarar o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, Robin Haase, nas quartas de final do Masters de Monte Carlo.

Avisado já no aquecimento do falecimento de seu avô, Djokovic entrou em quadra visivelmente abalado. Dolgopolov aproveitou a desconcentração do sérvio e, por duas vezes, quebrou o serviço do número um do mundo. Sem grande resistência do adversário, o ucraniano fechou o set em 6-2.

No segundo set, entretanto, Djokovic voltou completamente diferente. O sérvio não deu chances para Dolgopolov. Quebrando o primeiro serviço do ucraniano, o sérvio abriu 3 a 0. Com o domínio do jogo, o número um do mundo deixou tudo igual ao fechar a parcial em 6-1.

Aparentemente recuperado em quadra, no terceiro set, Djokovic teve que manter a concentração por mais tempo. Com a forte chuva que caia em Mônaco, a partida teve de ser interrompida. Na volta, o set foi bastante equilibrado, mas no fim, o sérvio mostrou que estava inteiro: quebrou o ucraniano, fez 5-4, e sacou para ganhar o jogo.

Com o avanço confirmado às quartas de final, Djokovic voltou a chorar muito lembrando de seu avó – assim como já hávia feito no aquecimento – e foi aplaudido de pé pelo público na quadra principal do torneio de Monte Carlo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos