Cabral cobra que Toledo preste contas antes de pleitear vaga no TC

Presidente da ALE foi sabatinado pelos seus pares na tarde desta quinta-feira, 19, no plenário.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoFernando Toledo

Fernando Toledo

Ao ser sabatinado na tarde desta quinta-feira, 19, o presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Fernando Toledo (PSDB), candidato a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), falou de sua gestão à frente da ALE e fez um resumo de sua vida pública, desde que foi prefeito do município de Cajueiro. Toledo destacou ainda sua formação em Ciências Econômicas com pós-graduação em Gestão Pública.

Durante a sabatina, ocorrida no plenário da Casa de Tavares, o candidato considerado o favorito da ALE para ocupar a cadeira de conselheiro, teve que responder ao questionamento do deputado Judson Cabral (PT) sobre a suposta ausência de prestação de contas em sua gestão como presidente do Poder Legislativo.

Cabral cobrou o parecer das contas da gestão do parlamentar antes que ele possa assumir a vaga pleiteada. O petista disse ainda que, estando em seu sexto mandato, não conseguiu ver a prestação de contas do Tribunal de Contas nesses anos e, por isso, deseja saber se ela será realizada na Casa até o final do mandato de Toledo.

Toledo respondeu que as contas da ALE foram e são rigorosamente encaminhadas ao TCE/AL, mas que há contas, em relação às gestões passadas de outros órgãos, que estão pendentes. Sobre a prestação de contas do TCE, ele respondeu que não tem conhecimento por se tratar de outro órgão.

Encerrando a arguição do presidente da ALE, o deputado Marcelo Vitor perguntou se ele não se constrangia em se candidatar à vaga, mesmo sem ser da área jurídica.

“Não me constrange porque tenho conhecimento necessário e experiência para exercer a função", afirmou, defendendo que, estando dentro dos critérios constitucionais, todas as áreas de atuação podem exercer o cargo de conselheiro.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos