Ação de Renan vai beneficiar 8.600 agentes de saúde em Alagoas

AssessoriaRenan com integrantes do Sindicato dos Agentes de Saúde

Renan com integrantes do Sindicato dos Agentes de Saúde

Profissionais do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde em Alagoas (Sindacs-AL) entregaram ao senador Renan Calheiros (PMDB), nesta segunda-feira, 23, uma carta de agradecimento pela gestão de mobilização junto ao Congresso Naacional, que permitiu a aprovação do piso salarial nacional. Segundo o vice-presidente do Sindacs-AL, José Anselmo dos Santos, o empenho de Renan foi imprescindível para a aprovação do piso.

“A gestão do senador junto à Câmara e ao Sendo Federal foi fundamental para que pudéssemos assegurar a aprovação do nosso piso. Ficamos orgulhosos em contar com o apoio do senador, que nos deu mais uma demonstração de que não estamos sozinhos nessa luta”, avaliou o dirigente sindical. José Anselmo diz que o piso da categoria, aprovado em 2010, passará a ser de dois salários mínimos e deverá ser regulamentado no início de junho.

O documento entregue ao senador Renan é subscrito por 27 dos 35 profissionais de Campo Alegre, o primeiro município do Estado a ter estabelecido o piso salarial. Em todo o Estado, incluindo os agentes de endemia, são 8.600 profissionais que atuam no setor.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos