Procurado: polícia pede ajuda na captura de ex-detento

Nego Dé é acusado de vários homicídios e de comandar o tráfico no Sítio São Jorge.

Ascom PCNego Dé é acusado de vários homicídios e de comandar o tráfico no Sítio São Jorge.

Nego Dé é acusado de vários homicídios e de comandar o tráfico no Sítio São Jorge.

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) divulgou a foto de José Antônio Ferreira dos Santos, conhecido como “Nego Dé”, suspeito da prática de pelo menos 18 assassinatos e de comandar o tráfico no Sítio São Jorge. Capturado em março de 2010, Nego Dé fugiu do presídio Baldomero Cavalcante no dia 03 de Setembro de 2011. Ele também é acusado de participar da execução do sargento Cícero Soares, morto em morto com mais de 20 tiros na noite de 28 de março deste ano, quando fazia ‘bico’ em uma padaria no bairro Santa Lúcia.

Nego Dé também é acusado de ser o autor material de um duplo assassinato ocorrido na madrugada do dia 19 de novembro de 2009, no Village, onde foram vítimas Giselle da Conceição Goulart e Givanildo da Silva, mortos dentro de casa com vários tiros e na frente de três crianças pequenas.

O acusado havia fugido da Unidade de Internação de Jovens e Adultos –UIJA (antigo CRM), para onde fora levado aos 17 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo. Passou apenas nove meses no sistema e conseguiu escapar.

De acordo com informações de funcionários da UIJA, “Nego Dé” é envolvido também em assaltos a casa lotéricas e postos de combustíveis nas regiões dos litorais Sul e Norte de Alagoas. Ele comandaria um grupo que realizava os assaltos e também fora responsável por algumas rebeliões acontecidas durante sua passagem pelo antigo CRM.

No dia 30 de março deste ano a polícia realizou uma operação no Sítio São Jorge a procura de Nego Dé e seus comparsas. Rodrigo dos Santos, 22, e Gustavo da Silva Oliveira, 26, foram presos com uma quantidade não especificada de maconha, além de um revólver calibre 22. A prisão mais ‘comemorada’ pelos policiais foi a do jovem Danilo Batista dos Santos, de 19 anos. O jovem foi preso com um revólver calibre 38 e três munições intactas. Segundo a PM, Danilo também estaria envolvido na execução do sargento Cícero Soares. No entanto, a polícia não localizou Dé durante a operação.

Devido ao seu histórico com o crime, Dé é um dos homens mais procurados no estado.

Além do Disque Denúncia, através do telefone 181, a polícia também divulgou um email para quem tiver informações sobre o acusado: ciodspm@bol.com.br

O sigilo é garantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos