Morre em Arapiraca o radialista Assis Gondim

Minuto ArapiracaMorre em Arapiraca o radialista Assis Gondim

Morre em Arapiraca o radialista Assis Gondim

Morreu na noite desta terça-feira (1º), o radialista Francisco de Assis Gondim, um dos maiores comunicadores da radiofonia alagoana. Assis Gondim, como ficou conhecido no rádio, se sentiu mal e foi levado ao Hospital Regional de Arapiraca. Após ser atendido e ficar internado teve complicações cardíacas e não resistiu.

Assis já se encontrava afastado da radiodifusão há vários anos, mas era apaixonado pela profissão que exerceu com competência. Natural de Serra Talhada (PE), Gondim chegou ao rádio alagoano para ser diretor artístico da Novo Nordeste AM, em 1976, exercendo o cargo por quase quatro anos. Ele foi responsável por revelar grandes talentos, a exemplo do cronista esportivo Nelson Filho.

Passou por emissoras de Recife e Caruaru, em Pernambuco. Aqui em Alagoas trabalhou nas rádios Sampaio, de Palmeira dos Índios, Difusora e Gazeta AM, em Maceió, e em Arapiraca na Gazeta FM, 96 FM e Cultura AM. Atualmente o radialista prestava serviço para a secretaria de comunicação do município de Arapiraca.

O velório deverá ocorrer em Arapiraca. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento, que deverá ser comunicado logo mais em nota enviada pelos familiares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos