Praticante de voo livre sofre acidente durante salto

Ivan Nunes/A PalavraIvan Nunes/A Palavra

É considerado grave o quadro clínico do praticante de voo livre Márcio Sérgio de Lemos, de 31 anos. O esportista sofreu um acidente na tarde desta terça-feira, dia 1º, durante um salto de asa delta na Serra da Barriga, em União dos Palmares, cidade a 63 quilômetros da capital alagoana.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima deu entrada na unidade de emergência ontem com traumatismo cranioencefálico e trauma de face. O paciente está com ventilação mecânica, foi submetido a exame de raios X e tomografia. Márcio Sérgio está internado na área vermelha e seu estado de saúde é grave.

Apesar do quadro grave, os familiares de Márcio Sérgio estão otimistas quanto à sua recuperação. O esportista, que trabalha como profissional liberal, foi submetido à tomografia, que não acusou nenhuma lesão no cérebro. Ainda segundo o HGE, a sedação será retirada para saber como o paciente reage.

Informações colhidas pela reportagem do Alagoas24Horas dão conta que Márcio Sérgio praticava voo livre há dois meses. Ontem, o esportista teria sofrido um acidente na localidade conhecida como Fazenda Serra da Laje. A queda teria se dado de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Familiares do esportista informaram que Márcio Sérgio reside em União dos Palmares e dividia o equipamento (asa delta) com outros praticantes. O esportista há tempos alimenta o sonho de voar, tanto que havia comprado um motor e pretendia construir um avião.

Ontem, Márcio Sérgio recebeu orientações dos colegas e no momento do voo teria sido surpreendido por uma rajada de vento, resultando no acidente.

Atualizada às 10h56.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos