Vazamento no Jaraguá irrita moradores e comerciantes

Casal tem sido alvo constante de reclamações dos usuários.

Alagoas24horasAlagamentos provocados por vazamentos são registrados em Maceió

Alagamentos provocados por vazamentos são registrados em Maceió

Um novo vazamento no bairro do Jaraguá tem irritado moradores e comerciantes que sofrem com o problema desde a madrugada do dia 1° de maio. Depois da interdição temporária da Avenida Valter Ananias, onde um veículo foi engolido por conta de um vazamento, duas novas crateras se abriram na Rua Ouvidor Batalha.

Segundo moradores, desde segunda-feira, dia 30, a Casal havia sido comunicada do vazamento que se intensificou na última madrugada.

Curiosamente, a placa de sinalização indicando sobre o vazamento – e providenciada pela própria Casal – diz: “Este serviço é para melhorar o abastecimento de água.” Contudo, a própria assessoria da Casal admitiu a fragilidade do órgão, ao tempo que definiu as obras como sendo de “caráter emergencial.”

A assessoria da Casal informou que "o órgão vem realizando estes trabalhos em caráter emergencial. À medida que os problemas surgem a Casal providencia os consertos com recursos próprios.”

Até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 3, a reportagem do Alagoas24horas foi informada por seus internautas de outros três pontos na capital com vazamentos: na avenida que dá acesso ao Complexo do Benedito Bentes, no Caic; no Mercado da Produção, situado no bairro da Levada e Rua Agostinho Silva Neves, no Poço.

Já no bairro do Rio Novo a população denuncia que está sem água encanada há pelo menos 15 dias.

Casal

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão trabalhando para conter os vazamentos identificados na rua Ouvidor Batalha, no bairro do Jaraguá, em Maceió. A previsão é de que o serviço seja concluído até o final desta quinta-feira (3).

No começo da noite, a Casal informou que seus técnicos concluíram os serviços na rua Ouvidor Batalha e, com isso, todos os vazamentos que tinham sido identificados cessaram. A única residência que estava sem abastecimento de água na rua, a de número 129, já está com o abastecimento de água normalizado.

(Atualizada às 18h30)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos