Praticante de voo livre deve prestar esclarecimentos à polícia

Alagoas Voo LivreAlagoas Voo Livre

O esportista Márcio Sérgio de Lemos, de 31 anos, deverá prestar esclarecimentos ao delegado regional de União dos Palmares, Antonio Nunes. Até o momento não foi instaurado inquérito policial, no entanto, Márcio Sérgio deve ser questionado quanto à prática do voo livre com asa-delta, o equipamento e as condições em que se deram o acidente.

Nesta sexta-feira, dia 4, a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) emitiu novo boletim médico do paciente dando conta que Márcio Sérgio foi transferido para a área amarela da unidade de emergência, recebeu alta da neurologia e está sendo acompanhado por um cirurgião dentista. A se confirmar a recuperação, Márcio pode prestar esclarecimentos até a próximo quarta-feira, dia 9.

O acidente do esportista está ligada a uma série de questões, inclusive a ausência de instrutor no momento do salto. Em contato com a reportagem do Alagoas24horas , o instrutor Luis Resende – que difunde a prática no estado – disse que Márcio Sérgio não estava apto a praticar voo livre e que havia sido alertado por ele (Luis Resende) sobre a inaptidão.

O salto também evidenciou um circuito ‘não oficial’ de saltos. A representante do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, negou que o esporte seja praticado no local. O acidente com Márcio Sérgio ocorreu na Fazenda Serra da Laje.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos