Duas mulheres e uma criança morrem em perseguição policial

Reprodução/TVCAAlém de bater na moto, a caminhonete conduzida pelo assaltante também bateu no muro de uma casa

Além de bater na moto, a caminhonete conduzida pelo assaltante também bateu no muro de uma casa

A aposentada Ana Luzia do Nascimento declarou estar chocada e assustada com o acidente que ocorreu na noite desta sexta-feira (4), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Os corpos de duas mulheres foram parar na área da residência dela e o corpo de uma criança de cinco anos foi arremessado para o telhado da casa. “Nunca imaginei uma coisa dessas. Vai custar para sair do meu pensamento essa tragédia. Será difícil esquecer”, disse.

As três vítimas estavam em uma moto que foi atingida por uma caminhonete durante perseguição policial. Devido ao impacto, as duas mulheres – mãe e filha – foram arremessadas da moto a uma distância de 15 metros, caindo na área da casa. Já a menina foi parar no telhado. Todas morreram no próprio local.

“Foi horrível, pois se trata de uma criança inocente. Eu ouvi um barulho e vim até a frente da minha casa. Levei um susto”, relatou a aposentada.

O acidente ocorreu por volta das 21h, na Rua Santa Terezinha. A caminhonete era conduzida por um ladrão e estava sendo perseguida pela polícia, após um assalto em uma residência. No veículo estavam quatro pessoas, sendo dois menores e mais dois assaltantes.

O policial militar Heryk Henrique de Deus relatou ao G1 que eles invadiram uma casa, localizada na Rua Comendador Henrique, no Bairro Jardim Xangrilá. Os ladrões roubaram vários eletrodomésticos e deixaram a casa levando também a caminhonete da família.

Durante o assalto, a polícia foi acionada e iniciou a perseguição aos ladrões. O policial militar contou ainda que a caminhonete, que seguia na Rua Comendador Henrique, entrou pela contra mão na Rua Santa Terezinha, momento em que o veículo bateu de frente com a moto. Além da moto, a caminhonete também chegou a atingir outro carro que estava estacionada na frente de uma residência e, em seguida, ainda bateu em um muro de uma casa.

A Polícia Militar apreendeu dois menores e outros dois assaltantes conseguiram escapar. Uma arma calibre 38 e quatro munições também foram apreendidas. Os corpos das vítimas estão sendo velados na Capela Jardins, em Cuiabá.

Polêmica
Muitas testemunhas relataram que a sirene do veiculo da Polícia Militar não estava funcionando durante a perseguição contra os bandidos. Um morador do bairro, que preferiu ter a identidade preservada, disse que presenciou o momento do acidente.

“Eu ouvi o barulho do carro correndo na rua e fui até a janela verificar. Percebi que a caminhonete estava em alta velocidade e o carro da Polícia Militar não estava com a sirene e nem o giroflex acionados”, contou. O morador frisou ainda que a motociclista não conseguiu perceber a tempo que próximo a ela ocorria uma perseguição policial.

Por outro lado, a capitã da PM, Emirella Souza Martins, contestou a informação e declarou que todos os equipamentos da viatura estavam funcionando no momento. “Acho improvável a sirene não estar ligada. É uma prática nossa diária e, até mesmo, uma forma que temos de alertar os condutores”, finalizou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos