Comentarista questiona arbitragem de alagoano no Campeonato Mineiro

OPovoonlineArbitragem de Chicão causou polêmica no campeonato mineiro

Arbitragem de Chicão causou polêmica no campeonato mineiro

As decisões dos campeonatos estaduais começaram neste domingo em boa parte do país. Em alguns jogos, como no clássico carioca e no embate entre América-MG e Atlético-MG, algumas marcações da arbitragem criaram polêmicas que foram analisadas pelo comentarista Leonardo Gaciba no "Troca de Passes" de domingo. Segundo ele, o gol de empate do Coelho contra o Galo foi irregular:

América-MG 1 X 1 Atlético-MG
A decisão mineira trouxe polêmicas nos gols das duas equipes. Primeiro no gol do Atlético-MG, marcado por André. Após cobrança de escanteio, o atacante se aproveitou de um desvio de Réver para aparecer na pequena área e abrir o marcador. Os jogadores do Coelho pediram impedimento. Mas, para Gaciba, o goleador estava em posição legal.

– O jogador na primeira trave demora para sair e dá condições para André fazer o gol.

Agora, o lance que mais gerou reclamações foi o gol de empate do América-MG, no último minuto. Nele, Bruno Meneghel completou para a rede após cobrança de tiro de canto. No entanto, de acordo com Gaciba, o escanteio foi inexistente.

– Esta bola toca somente na trave, não toca em nenhum jogador do Atlético-MG. Não houve escanteio. Tiro de meta seria a maneira correta de reiniciar a partida.

Além da falha na marcação do escanteio, o analista também indicou que Bruno Meneghel estava em posição irregular quando recebeu o toque para marcar o gol de empate do América-MG.

Fluminense 4 x 1 Botafogo
Na decisão do Campeonato Carioca a expulsão do lateral Lucas chamou a atenção do analista. Com dois cartões amarelos, o jogador o Botafogo recebeu o vermelho e deixou o time com um homem a menos desde os 11 minutos da segunda etapa, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

Para Leonardo Gaciba, a expulsão do jogador não é unânime e só será esclarecida após a divulgação da súmula do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos.

– Acho que, realmente, a parte severa da arbitragem foi a aplicação do primeiro cartão amarelo. Talvez, pelo fato das duas tentativas de agarrar o jogador. Acho um pouco severo, foi aquele negócio para controlar o jogo (…) A forma que vai ser posta na súmula vai ser decisiva para ver o critério que foi utilizado.

Já a aplicação do segundo cartão amarelo, quando Lucas faz falta em Thiago Neves para cortar um contra-ataque do Fluminense, foi considerada justa por Gaciba.

Vitória 0 x 0 Bahia
Na final do Campeonato Baiano a expulsão de Paulo Roberto Falcão, treinador do Bahia, chamou a atenção de Gaciba. Já aos 30 minutos da segunda etapa o comandante foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique por excesso de reclamações.

– A parte da área técnica é para o treinador passar instruções para sua equipe, não é para dialogar com a arbitragem (…) Tem uma orientação por parte da comissão da arbitragem que é primeiro conversar, quando não é nada abusivo. A expulsão ocorreu por persistência das reclamações.

Fonte: Sportv

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos