Arapiraca ganha gerência do INSS para atender ao Agreste e Sertão

AssessoriaEdgar Barros ressalta empenho do senador para trazer novas APS ao Estado

Edgar Barros ressalta empenho do senador para trazer novas APS ao Estado

A nova Gerência Executiva do INSS em Alagoas está pronta para entrar em operação na cidade de Arapiraca. O gerente executivo do Instituto, Edgar Barros, prevê a inauguração da unidade para os próximos dias. Para ele, é mais uma conquista dos segurados da Previdência Social como parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que em menos de uma década aumentou de oito para 25 o número de agências do INSS no Estado.

“Toda essa expansão é resultado do trabalho da bancada federal de Alagoas desde o primeiro governo do presidente Lula, em especial do senador Renan Calheiros, que tem se esforçado para que o segurado da Previdência em nosso Estado tenha um atendimento ágil e com qualidade em sua própria cidade ou região”, explica o gerente do instituto.

A gerência de Arapiraca, segundo Edgar, foi um pleito formulado pelo senador ao ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, com a finalidade de descentralizar a gestão do INSS em Alagoas, principalmente após a instalação das novas APS (Agência da Previdência Social), pois além das 25 que já estão em atividade, mais 20 unidades estão sendo implantadas ou já autorizadas para o interior do Estado.

Ainda de acordo com o gerente executivo do instituto, toda infraestrutura para o funcionamento da nova gerência está pronta, aguardando, apenas, a nomeação do gerente local, o que deverá ocorrer por esses dias.

A nova gerência vai funcionar provisoriamente na APS de Arapiraca, até que seja construída sua sede própria. Para isso, o prefeito Luciano Barbosa já se prontificou a fazer doação de um terreno com esta finalidade. A gerência ficará responsável pelas áreas de atendimento, habilitação e concessão de benefícios das APS do Sertão e do Agreste. As demais regiões continuarão a cargo da gerência de Maceió.

Modernidade

As novas APS já construídas, em fase de execução ou em projeto, são dotadas de dispositivos que obedecem aos padrões de acessibilidade e modernidade da rede de atendimento do instituto, além de espaço amplo para os segurados e equipamentos modernos de informática. “Esse mesmo padrão foi implantado nas antigas agências do instituto”, recorda o gerente do INSS.

A contribuição da bancada federal à expansão da Previdência Social no Estado é considerada “indispensável” por Edgar Barros. “Sem esse comprometimento, sobretudo do senador Renan, não teríamos obtido tantas conquistas, levando a Previdência para mais próximo do trabalhador e garantindo emprego e renda nos municípios beneficiados com a instalação das novas agências”, concluiu o gerente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos