Conseg discutirá prazo para liberação dos corpos do IML

Defesa Social impediu IML de repassar informações para a imprensa.

Um dos membros mais atuantes do Conselho de Segurança Estadual (Conseg), o advogado Marcelo Brabo, confirmou à reportagem do Alagoas24horasque o prazo para a liberação dos corpos necropsiados pelo Instituto Médico Legal (IML) será matéria da próxima reunião do Conselho. O tema ganhou repercussão após a não-liberação de um corpo devido à ausência de um assinatura, por mais de sete horas, na última terça-feira, dia 8.

Segundo Brabo, o Conselho deverá apurar a situação e, constatada a deficiência, haverá pedido de punição dos responsáveis. “Vamos apurar a situação para saber a razão desta demora. Precisamos saber se é deficiência de pessoal, de aparelhamento ou descaso. Caso seja identificada alguma irregularidade haverá punição para os responsáveis”, relatou Brabo que disse ainda que na matéria constará o pedido para que sejam regulamentados prazos para a emissão dos laudos e liberação dos corpos.

O advogado disse ainda que obteve a informação de que o ocorrido esta semana não é um caso isolado. “Pelo que soube isso tem ocorrido com frequência. Não acho justo com os familiares. Todos temos o direito de velar nossos entes queridos de forma digna”, afirmou.

Por fim, Brabo foi rigoroso e disse: “não podemos admitir isso por que é o Estado quem deve servir a população e não o contrário.”

Ainda sem data confirmada, a reunião deve ser realizada na próxima segunda-feira, dia 14, na sede do Conseg.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos