Assistência Social debate sobre qualidade de alimentos

Ascom/SeadesAssistência Social debate sobre qualidade de alimentos

Assistência Social debate sobre qualidade de alimentos

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou, nesta quinta-feira (10), a II Capacitação em Controle de Qualidade – boas práticas de fabricação para as instituições beneficiárias do Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional para comunidades do município de Maceió em situação de extrema vulnerabilidade social.

O evento, uma iniciativa da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN), reuniu representantes das 65 associações de bairro responsáveis pela distribuição de 4 mil litros de sopa diários na capital.

“Nosso objetivo é ressaltar a importância da qualidade não apenas na fabricação de sopa, mas também na distribuição do alimento. Todos devem ter responsabilidade com a qualidade do produto, para que assim as famílias carentes possam ser alimentadas e nutridas de forma adequada, com higienização das mãos, do alimento e do local de distribuição. Quem recebe o produto também tem que verificar a qualidade do que será distribuído. São os nossos observadores”, explicou a palestrante Ana Paula Santos, que integra a equipe da SSAN.

O secretário Marcelo Palmeira aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração das associações de bairro no processo de distribuição de sopa na capital e falou, também, sobre a expectativa de ampliação desse trabalho em 2013. “Estamos aqui para discutir a importância da higienização do alimento durante a sua fabricação e distribuição. Hoje, 4 mil litros de sopa são produzidos na fábrica do Soprobem e distribuídos diariamente, mas vamos equipar as associações para que ainda mais pessoas sejam atendidas”, acrescentou.

A Capacitação em Controle de Qualidade aconteceu no Auditório Walmer Urtiga, na sede da Seades.

Fonte: Ascom/Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos