Câmara Municipal de Maceió sedia II Forum do Forró Alagoano

Ascom CâmaraJocci Batista, os vereadores Marcelo Malta e Galba Novais e Humberto Maia

Jocci Batista, os vereadores Marcelo Malta e Galba Novais e Humberto Maia

Vários músicos forrozeiros do Estado se reuniram na manhã de hoje ( 11) na Casa de Mário Guimarães para comemorar o segundo ano do Forum do Forró que visa divulgar o ritmo musical tocado em Alagoas. O evento contou com vários depoimentos de artistas da terra que revelaram suas constribuições para a formação do forró pé de serra.

Segundo José Lessa, editor do site www.forróalagoano.com, um show será realizado amanhã à noite no Clube Fênix Alagoano a partir das 22 horas com o intuito de divulgar os grandes nomes do forro pé de serra. “Será uma grande noitada de forró com a participação de Robertinho do Acordeon, Joci Batista, Xameguinho, Tião Marcolino, Zé Mocó, Toninho Guedes,Sandoval” destacou Lessa que aproveitou ainda para destacar a criação do site www.forróalagoano.com que tem como proposta ser um instrumento de divulgação dos artistas alagoanos, mostrando para as novas gerações a importância desse gênero musical genuinamente nordestino.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo Municipal foi homenageado pelos forrozeiros da terra. “Esses artistas vem engrandecer nossa cultura. Fico muito lisonjeado com a entrega dessa Comenda Gerson Filho. Se existe momentos felizes na minha vida um deles é esse que estou passando agora com essa homenagem”. Frisou o vereador presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novais que recebeu a medalha das mãos do mais velho forrozeiro alagoano Jocci Batista.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos