OAB coleta assinaturas para Estatuto da Diversidade Sexual

Ascom OAB/ALOmar Coêlho aderiu a campanha

Omar Coêlho aderiu a campanha

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Omar Coêlho de Mello, aderiu nesta quinta-feira (17/05) à campanha nacional para angariar um milhão e quatrocentas mil assinaturas necessárias para a apresentação do projeto de lei de iniciativa popular do Estatuto da Diversidade Sexual. O lançamento da campanha de coleta de assinaturas aconteceu no Dia Mundial de Combate à Homofobia. Além de Omar Coêlho, assinaram os formulários da campanha a presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/AL, Emanoela Remigio, e o diretor tesoureiro da OAB/AL, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.

A adesão poderá ser feita online, assinando uma petição pública que está disponível na Internet. Quem quiser aderir à campanha, também poderá fazê-lo imprimindo os formulários disponíveis no site www.direitohomoafetivo.com.br , ajudando assim a obter mais adesões.

Em Alagoas, além de assinar a petição eletrônica, o cidadão poderá demonstrar seu apoio à causa, deixando sua assinatura em formulários próprios disponibilizados na sede da OAB/AL. Se possível, a pessoa deve ter em mãos o número do título de eleitor, no entanto, a falta desse dado não inviabiliza sua participação. “Alagoas deve mais uma vez dar uma demonstração de cidadania e democracia, dizendo não à homofobia e a qualquer outro tipo de discriminação e preconceito”, afirmou a presidente da Comissão, Emanoella Remígio.

Fonte: Ascom OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos