Desencontrados, relatórios do Ciods e IML somam cinco corpos

Números correspondem ao plantão das últimas 24 horas.

Ainda desencontrados, os relatórios do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e do Instituto Médico Legal de Maceió trazem (somados) o número de cinco corpos vítimas de violência no plantão das últimas 24 horas. Os casos ocorreram na Cidade Universitária, Pescaria, Vergel do Lago, São Jorge e Taperaguá, este último no município de Marechal Deodoro.

O primeiro caso, contido apenas no relatório do Ciods, ocorreu ainda na noite de sexta-feira, dia 18, no bairro Cidade Universitária. O adolescente de 18 anos e morador do Village Campestre II, José Fernandes dos Santos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o rosto, a nuca e as costas de Fernandes. A polícia não tem informações sobre a autoria do crime nem suas motivações. A PM também não informou se o jovem tinha envolvimento com o tráfico ou outros ilícitos.

Outro caso de homicídio foi o de Fernando José Lopes Silva Tartari, de 31 anos, morto na Avenida Rui Palmeira, no Vergel do Lago. Familiares da vítima – que era aposentada por invalidez – confirmaram à polícia que Lopes era usuário de drogas e que ainda ontem ele seria internado em uma clínica de reabilitação. Apesar de o crime ter acontecido em via pública, moradores locais não souberam informar sobre o crime, divulgado apenas por meio do boletim oficial do IML.

Já na madrugada deste sábado, 19, na Grota Sabino, em Pescaria, o jovem André Santos da Silva, de 24 anos, também foi morto a tiros. Seus algozes não foram identificados. A polícia não tem pistas sobre a motivação do crime, mas a suspeita é de que o jovem tinha envolvimento com o tráfico. Este caso também só foi divulgado por meio do boletim do IML.

Os outros dois casos já foram relatados pela reportagem do Alagoas24horas. O menor Patrick do Nascimento, morto a tiros no Sítio Jorge e José Cícero dos Santos, morto também a tiros em Taperaguá, Marechal Deodoro.

Outros dois corpos deram entrada no IML: Durval Pedro da Silva, vítima de descarga elétrica e Ednaldo Sebastião da Silva, de 34 anos, morto por enforcamento. Polícia suspeita de suicídio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos