Corpos de jovens desaparecidas são encontrados em terras de usina

Bob Gonçalves/CortesiaCorpos foram encontrados em terras da Usina Guaxuma, em Coruripe

Corpos foram encontrados em terras da Usina Guaxuma, em Coruripe

A Polícia Civil voltou a confirmar, a exemplo do que ocorreu na última quarta-feira, dia 16, o achado de dois corpos que seriam das adolescentes Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, desaparecidas desde a última segunda-feira, dia 14. Os corpos foram encontrados no final da manhã deste sábado, 19, na localidade conhecida como ‘Bomba 19’, em terras da Usina Guaxuma, em Coruripe, município onde as jovens residiam.

A confirmação de que os corpos seriam das adolescentes foi repassada à imprensa pelo delegado José Carlos Sales, que preside o inquérito policial. Familiares das vítimas teriam se deslocado ao local e reconhecido os corpos. Na quarta-feira, uma agente de polícia da Delegacia de Coruripe confirmou o mesmo procedimento e posteriormente disse tratar-se apenas de ‘boato’, que mobilizou a cidade.

Na quinta-feira, o delegado pediu a prisão preventiva de Rafael Lima de Oliveira, 29, e Darlan Silva. O primeiro é dono de um veículo Punto, semelhante ao que testemunhas afirmam ter visto as duas meninas entrando. Ontem, Rafael de Oliveira negou sequer conhecer as jovens, disse que se apresentou voluntariamente e ofereceu seu veículo para ser submetido à perícia. Devido à comoção que o crime gerou, o delegado solicitou a transferência dos acusados para a Delegacia Regional de Penedo.

A assessoria de comunicação da Perícia Oficial do Estado (POAL) também confirmou que o Instituto Médico Legal Estácio de Lima foi acionado para recolher os corpos, que seriam das duas jovens. Em caso de confirmação, este será o segundo crime envolvendo sequestro e assassinato de adolescentes na cidade de Coruripe.

No ano passado, as irmãs Cícera Beatriz, 12, e Samara Oliveira foram sequestradas e encontradas 23 dias depois no Povoado Lagoa do Pau. Os responsáveis nunca foram identificados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos