Renan confirma aliança PMDB/PDT; Almeida queria Mosart na ‘cabeça’

Alagoas24horasInauguração reuniu caciques políticos do Estado

Inauguração reuniu caciques políticos do Estado

O senador Renan Calheiros (PMDB) confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 21, a aliança entre o PMDB e o PDT do ex-governador Ronaldo Lessa visando às eleições municipais de outubro desse ano. Calheiros, no entanto, não quis se manifestar sobre a pré-candidatura de Lessa à Prefeitura de Maceió, tendo como vice o secretário de Infraestutura do município, Mosart Amaral (PMDB).

Sobre a composição, especulada há tempos, e que teria sido formalizada na última sexta, ainda depende da negociação com líderes de ‘outros partidos’, conforme avaliou o senador Renan Calheiros. Apesar da postura reticente do líder peemedebista, o prefeito Cícero Almeida – que afirmou ser um eleitor no processo – se disse feliz pelo ‘entendimento’ entre os partidos, apesar de achar que Mozart Amaral, seu eterno candidato, teria ‘condições de ser prefeito de Maceió’.

Almeida disse que mesmo ‘feliz’ com o entendimento, ainda deverá analisar como se posicionará no processo eleitoral como ‘prefeito’. O chefe do executivo voltou a afirmar que pretende sair do PP de forma amigável e que está negociando a sua saída da legenda com o senador Benedito de Lira.

Quanto à resistência de algumas famílias em deixar a Favela de Jaraguá, Almeida disse que a Prefeitura está resguardada por decisão judicial, que determina a liberação da área da favela, que pertence ao patrimônio federal. “Trata-se de área da Marinha e todos terão que deixar o local”, decretou Almeida.

A inauguração do Conjunto Vila dos Pescadores, no Trapiche da Barra, reuniu diversas lideranças políticas do Estado, além do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos