Novo incêndio causa devastação na Serra da Barriga

O primeiro ocorreu no dia 25 de abril e atingiu cerca de 30 hectares de mata nativa.

Antonio Aragão/Tribuna UniãoBombeiros trabalham para apagar o fogo na Serra da Barriga

Bombeiros trabalham para apagar o fogo na Serra da Barriga

Mais um incêndio foi registrado no município de União dos Palmares. Desta vez o incêndio foi registrado simultâneamente em duas localidades, na Serra da Fazenda Frios e na Serra da Barriga.

Segundo informações colhidas no local, o incêndio na Serra da Fazenda Frios, local de difícil acesso, pode ter começado a partir de um incêndio de menor proporção na Fazenda ‘Salinas’. Já na Serra da Barriga, o fogo começou nas proximidades do platô do Parque Memorial dos Palmares.

Moradores da localidade ficaram assustados com a rapidez com que o fogo se alastrou e acionaram o Corpo de Bombeiros. Unidades de Auto-Bomba Tanque (ABTs) e de Auto-Salvamento Especial (ASEsp) de Maceió foram para o local na tentativa de evitar que as chamas atingissem as comunidades que vivem no local. No entanto, a dificuldade de acesso e os fortes ventos dificultaram o trabalho.

Uma das preocupações das equipes é que as chamas atinjam a torre da Chesf. Os bombeiros descartaram a possibilidade de o fogo atingir as residências e o Parque Memorial, mas animais e boa parte da vegetação não escaparam. Trabalhadores de uma usina, moradores e guardas municipais auxiliam os bombeiros no trabalho.

Este é o segundo incêndio, em menos de um mês, no Parque Memorial dos Palmares, na Serra da Barriga. O primeiro, ocorrido no dia 25 de abril, atingiu cerca de 30 hectares de mata nativa.

Ainda não há informações sobre a origem do incêndio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos