Caravana contra o trabalho infantil entrega propostas a autoridades

SemasSemas

Para sensibilizar as autoridades, a sociedade e as famílias sobre os malefícios do trabalho infantil, uma caravana do Nordeste chega a Alagoas, onde está desenvolvendo atividades desde o dia 21 até o dia 25, com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Na quinta-feira (24), foi realizada uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho, ao qual foi entregue uma proposta elaborada por crianças e adolescentes do Peti e ProJovem de Maceió e mais quatro municípios do Estado. O documento propõe medidas contra a exploração da mão de obra infantil. O momento também foi marcado por uma apresentação de arte cultura encenada por um grupo de adolescentes do Peti Área Lagunar.

Essa atividade foi acompanhada pela técnica de convivência e fortalecimento de vínculos da Semas, Roseane Farias, e pela coordenadora-geral do Peti, Eunice Novaes. “O município vem intensificando ações para coibir o trabalho infantil, devolvendo a crianças e adolescentes o acesso à educação e a atividades que envolvem essa faixa etária. Para a Semas, a ação da Caravana é mais uma mobilização positiva em prol dessa causa”, disse Eunice Novais.

Além do Executivo, a caravana também se reúne com representantes do Poder Legislativo nesta sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa. O encontro com o Judiciário aconteceu na segunda-feira (21), na sede do Tribunal de Justiça, onde os responsáveis pela Caravana Nordeste foram recebidos pelo desembargador Sebastião Costa Filho.

Em Alagoas, a caravana conta com a parceria dos governos municipal e estadual, além de diversas instituições e diversos segmentos representativos da sociedade.

CARAVANA

A Caravana Nordeste vai percorrer, até 12 de junho (Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil), os nove estados nordestinos. A estratégia é dialogar com os três poderes a problemática do tema em questão, para firmar compromissos de implementação de políticas públicas que contribuam para a prevenção e erradicação do trabalho infantil em todo o território brasileiro até 2016.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos