Hollanda nega fusão entre PSD e PSB e reforça convite a Almeida

No começo deste mês, o prefeito Cícero Almeida anunciou, em entrevista à imprensa, sua saída do PP.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoDeputado Dudu Hollanda

Deputado Dudu Hollanda

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o deputado Dudu Hollanda (PSD) desmentiu, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), os boatos de que o seu partido faria uma fusão com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Quero tranquilizar os filiados” disse, acrescentando que o Partido Social Democrático já conta com 57 deputados federais em suas fileiras.

Hollanda também reiterou o anúncio – feito ontem – de que assumiu interinamente a presidência do PSD no Estado, com o afastamento do deputado João Lyra e o convite ao prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), para que se filie ao PSD.

“O deputado João Lyra disse que eu assumiria para que ele pudesse cuidar de seu mandato na Câmara Federal. Dessa forma, enquanto aguardamos a resposta do prefeito, estarei respondendo pelo partido em Alagoas”, frisou, acrescentando que as decisões foram tomadas ontem (23), durante um encontro partidário realizado em Maceió.

No começo deste mês, o prefeito Cícero Almeida anunciou, em entrevista à imprensa, sua saída do PP e disse que, caso o senador Benedito de Lira não lhe ‘desse o passe’, se desfiliaria no dia 31 de dezembro, ao fim de seu mandato.

Na ocasião, durante o Seminário Estadual do Partido Republicano (PR), o deputado federal Maurício Quintella (PR) confirmou que o partido também vem dialogando sobre uma possível filiação de Almeida.

Promoção de Militares

Nesta tarde, o sargento Teobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), esteve na ALE reunido com alguns parlamentares para discutir acerca do veto governamental ao projeto que previa a promoção de mais 300 policiais militares.

Acompanhado de outros líderes de associações, o sargento pediu apoio aos deputados para a derrubada do veto, que deve ser lido em plenário na sessão da próxima terça-feira, 29 de maio. “Estaremos e aqui e faremos uma mobilização pela derrubada do veto”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos