Campos vem a Alagoas lançar candidatura de Carimbão

Carimbão foi submetido a um cateterismo em Maceió
Carimbão foi submetido a um cateterismo em Maceió

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, esteve nesta quinta-feira, 24, em Maceió para o Seminário de Morbilidade Urbana, organizada por seu partido, e para oficializar a pré-candidatura do deputado federal Givaldo Carimbão à prefeitura da capital alagoana. O evento que ocorreu na Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, reuniu diversas autoridades políticas do Estado, entre eles o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e o também pré-candidato e deputado federal Rui Palmeira, ambos do PSDB.

De acordo com Campos, a candidatura de Carimbão é uma questão nacional, uma vez que ele ocupou diversos espaços no cenário político, sendo até líder do partido na Câmara Federal e vereador por Maceió. “A candidatura de Givaldo Carimbão tem respaldo da nacional do partido, ele tem perfil para assumir tal cargo e o PSB vai prestar todo apoio”, destacou. Ainda de acordo com Campos, a candidatura de Carimbão não é isolada e está no projeto da executiva nacional do partido, que é fazer três prefeitos no nordeste.

O vice de Carimbão, segundo Campos, será informado em um momento oportuno e sem muitas pressões, sendo construídas ao longo das conversas com os partidos que irão aderir à candidatura. “Temos muitos partidos, entre eles amigos que apostam e creditam confiança na candidatura de Carimbão, uma vez que ele é ficha limpa e tem uma conduta honrosa”, ressaltou.

Já em relação a presença de Teotonio Vilela no evento do partido, Campos destacou que foi uma visita e um ato de delicadeza, uma vez que não queria colocá-lo em maus lençóis. “Teo veio aqui apenas para me ver, pois ele já tem candidato próprio à majoritária municipal”, disse.

Mesmo destacando que votará em Rui Palmeira, Vilela ressaltou que estará dando apoio a Carimbão, pois segundo ele, “devemos muito a Givaldo Carimbão. As comunidades terapêuticas são uma realidade graças a ele que é um estudioso sobre o tema e tem gabarito para defender a causa”, destacou.

Ainda durante o seminário, Campos se recusou a falar sobre uma possível candidatura a vice-presidente na chapa de Dilma, segundo ele, há questões mais urgentes a serem tratadas em âmbito nacional, a exemplo da seca que afeta o sertão pernambucano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos