Apesar das fortes chuvas, ocorrências são consideradas normais, diz CB

Previsão para amanhã, é que o volume de chuva diminua.

Alagoas24horas/ArquivoPrevisão para amanhã, é que o volume de chuva diminua.

Previsão para amanhã, é que o volume de chuva diminua.

O cidadão alagoano pode ficar mais tranqüilo. Apesar das fortes chuvas desta sexta-feira, até o momento não houve nenhuma ocorrência referente à chuva. A tendência para os próximos dias ainda é de chuva, porém, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) a previsão para amanhã, é que o volume de chuva diminua.

A boa notícia é para o sertão alagoano. Apesar de não suprir a necessidade hídrica da região, neste momento chove no local com pouca intensidade. A chuva também deve continuar na região nos próximos dias.

Em virtude da previsão de chuvas que deve permanecer nos próximos dias em Alagoas, o Corpo de Bombeiros Militar, atuante também na prevenção, orienta a população a respeito de como proceder antes, durante e depois das fortes chuvas. O cidadão deve tomar algumas precauções para sua própria segurança.

Siga algumas dicas:

– Não transite em áreas alagadas. Pois podem ter buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta;
– Se o nível de água estiver subindo, vá com sua família para um lugar seguro;
– Evite cruzar pontes onde o nível de água subiu;
– Não se abrigue embaixo de árvores e se mantenha distante de postes;
– Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito;
– Evite contato com água de áreas alagadas, pois estará contaminada. É comum ocorrer contaminações como leptospirose e doenças de pele. Não deixe as crianças brincarem em áreas alagadas;
– Retire entulhos dos quintais áreas, becos e ruas;
– Não jogue lixo em bueiros, canais e outras áreas que possam prejudicar o escoamento da água;
– Em caso de chuvas fortes, evite sair de casa;
– Morando em áreas de risco, aos primeiros sinais de chuva forte procure um local seguro, como casa de parentes e amigos.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos