Aspra pede ao TRE urnas nos quarteis

O requerimento feito pela Aspra fi protocolado no último dia 22.

DivulgaçãoUrna eletrônica

Urna eletrônica

A Associação das Praças e Bombeiros Militares de Alagoas (Aspra/AL) com o intuito de garantir o exercício da cidadania da categoria, requereu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a instalação de urnas e sessões especiais nos quartéis e outras localidades que possam facilitar a votação de policiais e bombeiros militares.

O presidente da Aspra, cabo Wagner Simas se baseou na resolução nº 23.2219 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) petição 1220.78.2010.6.00.000 onde o ministro Arnaldo Versiani assinala “ser possível que qualquer interessado postule no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) a instalação de sessões especiais em quartéis ou outras unidades militares cuja viabilidade será avaliada por aqueles tribunais”.

Simas entende como de suma importância o deferimento do pedido pelo TRE. “Somos militares que no exercício da função mantemos o período pré e eleitorais dentro da parcialidade, buscamos manter a ordem pública e também primamos pela manutenção das leis ostensivamente. É em detrimento do exercício da cidadania que entramos com o pedido e aguardamos o deferimento”, ressalta o presidente da Aspra.

O requerimento feito pela Aspra fi protocolado no último dia 22.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos