Antônio Albuquerque critica ‘indústria da seca’ no interior de AL

Alagoas24HorasSessão pública discute situação da estiagem no Nordeste

Sessão pública discute situação da estiagem no Nordeste

O deputado estadual Antônio Albuquerque classificou como ‘indústria da seca’ o que vem ocorrendo em Alagoas . “Todo mundo sabe que no próximo ano haverá uma nova seca, mas muitos se preocupam em vender, naturalmente, aquilo o que ela proporciona”, declarou Albuquerque, na manhã desta segunda-feira, 28, durante uma Sessão Pública para tratar da seca no Nordeste.

De acordo com Albuquerque, o objetivo da sessão é sensibilizar o Governo Federal e os órgãos oficiais sobre a situação do povo castigado pela estiagem e encontrar alternativas para minimizar os impactos da seca. Apesar do convite aos parlamentares, apenas dois compareceram à sessão, que contou com a participação dos 36 prefeitos das cidades atingidas, como defesa civil e representantes do Governo Estadual.

Destacando maior empenho do Governo Federal e dos órgãos competentes, no Estado, Albuquerque enfatizou que os recursos disponíveis para a redução do sofrimento das famílias atingidas é muito pouco e que é necessário um empenho maior, como também uma interação entre os poderes.

Albuquerque também demostrou a sua preocupação para com o setor sucroalcooleiro e agrícola de Alagoas. “Sabemos que a situação é muito séria. Não é apenas o sertanejo que é atingido, mas também estamos registrando os impactos no setor canavieiro e agrícola. Por esta razão estamos debatendo esse assunto”, destacou.

Segundo o Coronel Gilson Romeiro, da Defesa Civil de Alagoas, muitos prefeitos ainda não enviaram os dados em que relatam a real situação da seca no Estado. De acordo com ele, a falta destes dados tem prejudicado nos trabalhos do órgãos. “Acreditamos que em breve eles nos disponibilizarão estas informações para darmos agilidade aos nossos trabalhos”, enfatizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos