Marechal Deodoro ganha núcleo da Juventude do PMDB

Emerson Rafael (JPMDB de Maceió) com a presidente estadual Mellina Freitas
Emerson Rafael (JPMDB de Maceió) com a presidente estadual Mellina Freitas

A Juventude do PMDB em Alagoas continua se expandindo para o interior do Estado. Neste domingo, 27, foi realizada a solenidade de posse do núcleo da JPMDB de Marechal Deodoro que será presidido pelo estudante Del Cavalcante e contou com a presença do prefeito Cristiano Matheus, da prefeita de Piranhas, Mellina Freitas, presidente estadual da JPMDB em Alagoas, além dos presidentes dos núcleos de Maceió, Emerson Rafael; Capela, Sabrina Santos, entre outras lideranças da juventude peemedebista.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Histórico de Marechal e reuniu cerca de 300 jovens, ocasião em que foram também debatidos assuntos de interesse da juventude, como o poder de mobilização e importância dos jovens na política. Na abertura houve a apresentação da banda de pífanos “Esquenta muié”, uma mensagem religiosa do missionário Anderson, que tem feito um importante trabalho junto à comunidade de Marechal Deodoro. O primeiro a falar na solenidade foi o presidente da JPMDB de Marechal, Del Cavalcante.

“Hoje é um dia especial para mim, o dia em que um desejo é realizado graças a todos vocês que saíram de suas casas para nos prestigiar e engrandecer esse evento. A inclusão dos jovens na política e no governo sempre foi uma das minhas batalhas, espero que hoje seja o pontapé de uma grande batalha nessa luta. Valeu meu grande prefeito Cristiano Matheus, conte sempre comigo, estamos juntos. Quero agradecer ainda a essa mulher sertaneja Mellina Freitas, nossa presidenta estadual e prefeita da belíssima Piranhas, valeu mesmo”, disse Del.

O presidente da JPMDB de Maceió, Emerson Rafael, em seu discurso, também destacou o crescimento do partido em Alagoas. “Muito me orgulha em mais uma vez poder falar para todos vocês, dando minha parcela de contribuição para o movimento dos jovens na política. Só que fica nos bastidores sabe o quanto é difícil organizar, articular, visitar os municípios e batalhar para que tudo isso aqui se realize. Quero dizer prefeito Cristiano Matheus que esse é o 14º município de Alagoas em sete meses a ganhar um núcleo da juventude do PMDB, e isso para nós é uma vitória imensa”, afirmou.

Ele parabenizou ainda a presidenta estadual da JPMDB, Mellina Freitas, pelo apoio e empenho que tem dado visando o crescimento da JPMDB em todo o Estado. “Gostaria de parabenizar você Mellina [Freitas, prefeita de Piranhas] pela forma quem vem presidindo o núcleo estadual e mesmo sendo prefeita, nunca deixou de nos ouvir, nos oferecer suporte e discutir as ideias. Fica aqui registrado meu agradecimento Mellina, estou muito feliz por fazer parte do mesmo grupo e ajudar nesse grande projeto. Agradeço também ao prefeito Cristiano que nos deu todo o suporte e abriu as portas do seu município para nosso evento”, completou Emerson.

A presidente estadual Mellina Freitas ressaltou o crescimento da JPMDB em apenas sete meses, citando essa função como uma missão recebida do presidente do partido em Alagoas, senador Renan Calheiros. “Nossa missão está sendo cumprida. O senador Renan já declarou que está muito contente com o trabalho que temos feito nos municípios alagoanos. Nossa pretensão é fazer muito mais e isso é só o começo, queremos nos próximos meses realizar cursos, conferências, seminários e capacitação para nossa juventude”, disse Mellina.

Para ela, o PMDB ‘além de ser o maior partido do Brasil tem também de ser o melhor’. “O que me deixa muito feliz é saber que como jovem que sou assim como vocês tenho que acreditar na força da nossa juventude. Estou como prefeita porque acreditei, batalhei e venci, amanhã pode ser qualquer um de vocês, o próximo prefeito, governador e quem sabe até um presidente, só basta sonha e acreditar. Agradeço muito a presença de todos vocês, dos presidentes municipais, do prefeito Cristiano, a nossa equipe maravilhosa que temos e agradeço em nome do Emerson, parabéns e vamos à luta”, concluiu Mellina Freitas.

Cristiano vai criar Secretaria da Juventude

Anfitrião do evento, o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, saudou a todos os presentes e garantiu apoiou nas ações do núcleo da JPMDB no município. “Parabéns a todos envolvidos por esse grandioso evento. Presidente Mellina, presidente Emerson, meu amigo Del Cavalcante e a todos os presidentes da JPMDB em nosso Estado, quero dizer que em todo meu mandato procurei sempre pensar nos jovens e buscarei ainda mais projetos específicos para essa classe. Acredito que muito já fizemos, mas ainda temos muito a fazer e quero contar com a participação de vocês no meu governo. Sucesso a todos nós”, disse Cristiano Matheus.

Cristiano Matheus aproveitou ainda a solenidade para informar que pretende colocar em seu plano de governo a criação da Secretaria da Juventude, visando direcionar as ações voltadas para os jovens de Marechal Deodoro sob o comando de uma pasta especifica. Prestigiaram ainda a solenidade de posse, os presidentes dos núcleos da JPMDB de Piranhas, Márcio Santos; de Murici, Herich Amorim e do PMDB de São Miguel dos Campos, Celinho Vasconcelos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos