Com Lúcio Maranhão expulso, ASA leva gol de letra e perde do Ipatinga

No Ipatingão, equipe alagoana fica com dois jogadores a menos e sofre derrota por 1 a 0. Time mineiro consegue sua primeira vitória na Série B.

Sérgio Roberto / Futura PressEx-lateral, meia Ruy estreou com o pé direito na vitória do Ipatinga

Ex-lateral, meia Ruy estreou com o pé direito na vitória do Ipatinga

Em seu segundo jogo em casa, o Ipatinga conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, no Ipatingão. Com dois jogadores a mais em campo, o time encontrou dificuldades para furar a retranca do ASA, mas conseguiu a suada vitória por 1 a 0, com um golaço de letra de Tiago Pereira (veja no vídeo ao lado). Foi o primeiro triunfo dos mineiros sobre o adversário, que só se enfrentaram três vezes na história do Campeonato. Além da derrota, a equipe alagoana, que estava invicta na competição, também perdeu o artilheiro Lúcio Maranhão para a próxima rodada. O atacante tem 27 gols no ano, mesma marca de Neymar, e está a seis de Neto Baiano, maior goleador da temporada.

O próximo compromisso do Ipatinga será diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, no sábado, às 16h20m (de Brasília). Já o ASA receberá o Boa Esporte, nos mesmos dia e horário, em Arapiraca.

Expulso, Lúcio Maranhão leva 3º cartão em três jogos

Qualquer tática do ASA, armada pelo técnico Heriberto da Cunha, caiu por terra logo no início do jogo. Punido com o amerelo aos oito minutos e expulso aos 11, após toque com o braço na bola, Lúcio Maranhão deixou o campo, mas ditou o ritmo da partida. Com um a menos, o time alagoano se viu obrigado a recuar todos os jogadores, dando pouco espaço para o Ipatinga.

O treinador Ney da Matta tentou aproveitar o momento do anfitriões e colocou mais um atacante em campo, Djavan, no lugar do volante Leanderson. Mas com a zaga do ASA praticamente impenetrável, o Ipatinga só criou uma boa oportunidade no primeiro tempo: aos 37, Wellington Bruno cruzou da esquerda, e Tiago Pereira cabeceou muito perto da trave direita de Gilson.

ASA desperdiça chances e é punido com golaço

Na etapa final, o time alagoano continuou fechado na defesa, mas conseguiu criar duas jogadas no contra-ataque. Na primeira delas, logo no minuto inicial, Audálio apareceu como elemento surpresa na frente, recebeu na área e soltou a bomba à esquerda da meta de Bruno. E na segunda oportunidade, o lance mais claro da partida: aos 21, Audálio chutou cruzado da direita, a bola passou pelo goleiro e Didira, na pequena área e com o gol aberto, conseguiu errar a mira.

A punição veio três minutos depois. Djavan, um dos jogadores mais acionados do Ipatinga, avançou pela direita e conseguiu um cruzamento rasteiro, que Tiago Pereira completou de letra na área, marcando um golaço. Precisando correr atrás do prejuízo, o ASA trocou Didira pelo atacante Alexsandro. Mas o jogador, com cinco minutos em campo, também foi expulso após um carrinho por trás em Flávio.

Com dois a mais, a equipe mineira ainda perdeu boas chances de ampliar, principalmente com o meia Ruy, que fez sua estreia pelo Ipatinga. Mas com a vitória assegurada, o time controlou a posse de bola até o apito final.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos