Plano de Segurança: ‘Isso não pode dar errado’, diz Dilma Rousseff

Após um ano de espera para a implantação do Plano Nacional de Segurança Pública, Alagoas finalmente será alvo do projeto piloto do Governo Federal para enfrentamento de homicídios no país. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) afirmou, em entrevista à imprensa, que desde que o Estado foi escolhido para iniciar o Plano têm mantido relações estreitas com Governo Federal e que somente agora, após cumprir as exigências do Ministério da Justiça, será possível dar início ao projeto.

Em contato com o Alagoas24Horas, a assessoria do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou a vinda dele a Alagoas para o lançamento do Plano, em 15 dias, mas antes disto, uma série de reuniões com o Governo de Alagoas estão agendadas para definir as estratégias para início dos trabalhos. Questionada sobre o posicionamento da presidenta Dilma Rousseff acerca do Plano, a assessoria reproduziu sua frase mais enfática: “Isso não pode dar errado”.

O ministro Eduardo Cardozo destacou que a presidenta autorizou a implantação do Plano de Segurança em Alagoas somente após confirmar que o Estado cumpriu as exigências do Governo Federal. “O que era necessário para entrar com o Plano de Segurança Pública foi cumprido, por isso a presidenta autorizou a implantação das medidas para reduzir a criminalidade. Agora vamos montar um cronograma de ações de curto, médio e longo prazo, além das medidas imediatas”, garantiu o ministro, acrescentando que a população alagoana poderá verificar que esse plano vai dar certo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos