PR anuncia apoio à pré-candidatura de Rui Palmeira à prefeitura

Agência CâmaraAgência Câmara

O deputado federal Maurício Quintella Lessa anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 1º, que o Partido da República (PR) irá se unir ao PSDB e defenderá a pré-candidatura do deputado federal Rui Palmeira à sucessão de Cícero Almeida (ainda PP) na Prefeitura de Maceió.

Quintella relatou ao Alagoas24horas que a opção de Almeida em apoiar a candidatura de Ronaldo Lessa (PDT) inviabilizou qualquer possibilidade de negociação, onde segundo ele, foi um dos motivos da entrega da pasta da Fundação Municipal de Ação Cultural, atual Secretaria de Cultura do município, que estava sobre o comando do PR ao prefeito. “Entregamos a secretaria para que tenhamos mais opções de negociar com os demais partidos”, destacou.

“Não tenho nada contra o Ronaldo, muito pelo contrário, nos damos superbem, pois no passado fizemos política juntos, mas na última eleição Lessa tomou posições diferentes das que foram acordadas e na última hora durante o percurso não os honrou. Quase fomos prejudicados com a perda da representatividade na Câmara Federal”, justificou.

O deputado também destacou que mantém um bom relacionamento com Rui e devido a sua conduta acredita que ele será um grande prefeito. “Um dos principais motivos que decidimos apoiar a sua candidatura é que ele (Rui) é um grande parlamentar, diante disso decidimos apoiá-lo”, justificou.

Em relação ao vice, Quitella relatou que é uma questão que será construída com os demais partidos que integrarem a base aliada de Palmeira. Ainda segundo ele, por enquanto está definida a aliança entre o PSDB e PR, porém, “na semana que vem Rui irá se reunir com o Jefferson Moraes e Carimbão para que possamos trabalhar em uma única candidatura, ou não. Mas o vice é uma questão que iremos trabalhar”.

Também está na disputa à sucessão de Almeida o chapão encabeçado pelo ex-governador do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), tendo como vice o atual secretário de Infraestrutura, Mozart Amaral (PMDB), indicado pelo senador Renan Calheiros. E tentando emplacar uma candidatura o atual presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Galba Novaes, que já foi oficializada em discurso em plenário do presidente do PRB, vereador Marcelo Gouveia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos