Relatório de violência contra a mulher é entregue na Câmara

A comissão mista de inquérito da violência contra a mulher (CPMI) entregou nesta manhã (01) o relatório da violência contra a mulher, o que movimentou bastante a Casa de Mário Guimarães.

A autora da sessão especial, a vereadora Tereza Nelma destacou a importância de continuar a luta pelos direitos da mulher. “ A mulher conquistou e vem conquistando seu espaço, mas é preciso lutar mais. Ainda existe violência e preconceito, mesmos em tempos de globalização. É preciso reverter esse quadro. O número de casos de violência aqui no Estado é muito grande” destacou a edil.

Já a vereadora Silvania Barbosa abordou sobre casos de discriminação. Como exercver determinadas atividades. “A cada momento nós mulheres somos discriminadas, seja por certos trabalhos, seja dentro de casa e isso não é bom. Precisamos criar mecanismos e combater tamanha discriminação. Afinal a mulher é mãe, é dona de casa e por que não também ser profissional? Nós também temos o desejo de nos realizar como pessoa. Portanto, precisamos disseminar essa idéia". Frisou a parlamentar.

O presidente da Casa, o vereador Galba Novaes também participou do encontro onde deu total apoio a parentes de mulheres vitimas de violência doméstica. “Toda vez que fico sabendo de casos de violência doméstica fico entristecido. A mulher é símbolo de ternura, mansidão, paciência e coragem. Jamais mereceria sofrer ou passar por qualquer tipo que seja de violência. Esse encontro sem dúvidas vem como uma boa oportunidade de propagar essa luta incessante e que não deve acabar” disse o vereador.

Participaram do encontro a Senadora Ana Rita (ES), a deputada Federal (AL) Rosinha da Adefal, Deputada Federal JôMorais (MG), as vereadoras Heloísa Helena, Silvania Barbosa, Tereza Nelma, o vereador Galba Novaes e Eulina Neta Presidenta do Conselho Municipal da Mulher.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos