Seleção alemã visita antigo campo de concentração

ESPNJogador da Alemanha

Jogador da Alemanha

A seleção alemã deu uma pausa na preparação para a disputa da Eurocopa nesta sexta-feira por um evento cheio de sentimentalismo. Alguns jogadores, acompanhados da comissão técnica, trocaram o campo de futebol por uma visita a Auschwitz-Birkenau, antigo campo de concentração nazista, localizado na cidade polonesa de Oswiecim, durante a Segunda Guerra Mundial.

“Com essa visita a Auschwitz quisemos fazer um gesto, é um capítulo escuro da história alemã que não pode se repetir” disse Oliver Bierhoff, ex-jogador e atual diretor técnico da seleção, em comunicado divulgado pela Federação de Futebol da Alemanha.

A comitiva alemã foi composta pelo capitão Philipp Lahm, pelos atacantes Miroslav Klose e Lukas Podolski (ambos nascidos na Polônia), pelo técnico Joachim Low, por Oliver Bierhoff e pelo presidente da Federação de Futebol da Alemanha, Wolfgang Niersbach. A visita acontece um dia depois de a seleção alemã vencer Israel por 2 a 0 em um amistoso.

Auschwitz era usado pelos nazistas alemães como centro de trabalho forçado de judeus e acabou sendo um dos locais que mais matou pessoas durante a guerra. Foram 1,3 milhão de vítimas neste campo de concentração, que existiu entre 1939 (data da invasão alemã na Polônia) e 1945 (quando tropas soviéticas libertaram os poucos sobreviventes). Hoje, Auschwitz é um memorial do país, como forma de homenagear as vítimas do local.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos