Casal inaugura obras de revitaliza​ção no emissário Submarino

CasalCasal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (1º), dentro da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, a primeira etapa da revitalização da área do Emissário
Submarino, agora denominada Sistema de Disposição Oceânica de Esgotos Sanitários de Maceió.

A obra incluiu a interligação de redes de esgoto da Rua Miramar, no bairro São Sebastião; capinagem, retirada de entulhos, sinalização e pintura dos prédios e de 370 metros de muro que protege a área de funcionamento do sistema, localizado na praia do Sobral.

Paralelamente a isso, foi feito o diagnóstico da estrutura física e da tubulação submersa – numa extensão de 3k – do Emissário Submarino.

A revitalização foi um trabalho integrado da Vice-Presidência de Gestão de Serviços de Engenharia (VGE), Vice-Presidência Gestão Operacional (VGO), Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar), Superintendência de Logística e Suprimentos (Sulos), Superintendência Técnica (Sutec), Gerência de Macro Coleta e Tratamento de Esgotos, Gemte), Gerência de Controle Ambiental (Gecam) e Supervisão de Bem-Estar Social (Supbes), da Casal, em parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-Al) e Grupo Ibratin Tintas e Texturas.

Durante a inauguração, o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, da Casal, que representou a diretoria da Companhia, Osmar Lisboa, agradeceu a colaboração dos parceiros da empresa e disse que chega em boa hora para população maceioense. “Esta revitalização é de suma importância para a nossa capital, pois, além de ter contribuído com a paisagem da cidade, ampliou a coleta de esgoto dos moradores da região”, ressaltou.

Lisboa disse ainda que na segunda etapa, a empresa, fará reforma nas estações de tratamento de esgoto, e em parceria com a Ademi, será construída uma área de lazer, quadra de esportes, para a comunidade do entorno do Emissário.

Rejane Mércia, assessora de marketing, da Casal, também fez uso da palavra e destacou a importância do trabalho de revitalização. “Com essa iniciativa, a companhia dá a sua contribuição à melhoria da paisagem urbana de Maceió, fortalecendo o nosso compromisso com o meio ambiente”.

A pintura do muro foi feita dentro da temática “Água e meio ambiente”, retratando espécies animais da Mata
Atlântica, por meio do talento do renomado artista plástico Suel Damasceno. E tudo isso com o apoio incondicional da Ibratin que doou as tintas”, destacou.

O evento contou também com a presença de diversos convidados, entre eles, o diretor da Vigilância Santitária de Alagoas, que representou a Secretaria Estadual de Saúde, Paulo Bezerra, o representante da Ademi-AL, Maurício Breda, dos representantes da Ibratin, Bruna e Luca Cartisano, além de assessores, superintendentes, gerentes, supervisores e técnicos da Casal.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos