Grupo em defesa de animais flagra descarte de cadela

Animal teria ficado cinco horas ao relento e acabou morrendo.

ReproduçãoReprodução

O Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) flagrou, através de uma câmera de monitoramento o descarte de uma cadela da raça dálmata. O suposto dono teria amarrado a uma cesta de lixo e abandona o cão em seguida. Cerca de cinco horas depois, somente após denúncia de moradores, uma equipe do GVAM resgatou a cadela que foi encaminhada ao veterinário no dia seguinte, mas não resistiu e morreu.

As imagens são do dia 27 de maio e o local do descarte não será divulgado por medida de segurança para que outros flagrantes desta natureza ou de outra possam ser registrados. Segundo membros do GVAM, a cadela foi encontrada debilitada e com a saúde já comprometida. “A saúde do animal já estava comprometida e talvez tenha sido este o motivo do abandono. Também suspeitamos que ela tivesse dado cria várias vezes. Alguns donos ‘mercenários’ descartam os animais quando eles estão velhos e não servem mais para procriar”, relata Luceli Mergulhão, coordenadora do GVAM.

“Gostaria que esse vídeo fosse visto por muitos e talvez assim possamos chamar atenção e mobilizar cada vez mais as pessoas de bem a ajudar a causa em prol dos animais,” finalizou a coordenadora.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos