Pescadores entregam documento ao Deputado Ronaldo Medeiros e reclamam de exclusão

Encontro ocorreu na manhã de hoje, 5.

AscomEncontro ocorreu na manhã de hoje, 5.

Encontro ocorreu na manhã de hoje, 5.

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) esteve na manhã de hoje, 5, na balança de pescados de Jaraguá, para conversar com os pescadores. No local, cerca de 60 famílias remanescentes da Vila dos Pescadores, reclamam que foram excluídas do processo de escolha dos apartamentos que foram construídos para as famílias, na Praia do Sobral.

As lideranças entregaram um documento ao deputado Ronaldo Medeiros, atestando que são pescadores e que moram no local há mais de 30 anos, mas não foram contemplados com a moradia. Eles pediram que o deputado interceda no sentido de que também tenham direito aos apartamentos. Segundo eles, algumas unidades ainda estão fechadas.

Depois de ouvir atentamente os argumentos dos pescadores, o deputado Ronaldo Medeiros disse que vai entrar em contato imediatamente com a prefeitura para saber o que está acontecendo. “Já estou protocolando ofícios solicitando todas as informações sobre quem está recebendo estas moradias”, disse o deputado.

O Processo

A mudança dos pescadores para os apartamentos construídos com recursos do Governo Federal, entre o bairro do Trapiche e a Praia do Sobral, faz parte do projeto de reurbanização da Prefeitura de Maceió. Mais de 450 moradores assinaram a proposta da prefeitura e foram transferidos para as moradias construídas com quadra e infraestrutura, mas houve algumas resistências de um grupo que não queria sair do local.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos