Federer vira contra Del Potro e está na semi

ESPNFederer

Federer

Durante dois sets, Juan Martin Del Potro jogou um tênis de primeira qualidade, agressivo e até irritou Roger Federer. No entanto, após desabafar e mandar até a torcida calar a boca, o suíço “acordou” e venceu o argentino cabeça de chave número 9 de Roland Garros de virada por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 6-7 (4), 6-2, 6-0 e 6-3, nas quartas de final do Grand Slam francês.

Enquanto esteve bem fisicamente, Del Potro tomou conta do jogo. Porém, as dores no joelho que o incomodam deste o começo do torneio voltaram a atacar o argentino, que caiu de rendimento, e o suíço elevou o nível de seu jogo e aproveitou para conseguir a virada depois de cinco sets.

Com este resultado, Roger Federer avança à semifinal de Roland Garros e terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 5, contra o líder do ranking, Novak Djokovic.

Na sua carreira, Roger Federer venceu 14 dos 25 confrontos contra Novak Djokovic. No entanto, o sérvio levou a melhor nos últimos dois duelos. No ano passado, em Roland Garros, eles se enfrentaram na semifinal, e o suíço deu fim a uma invencibilidade de 43 partidas do seu rival.

Já diante de Tsonga, Federer tem um retrospecto mais favorável, vencendo oito dos 11 confrontos. O último aconteceu na final do ATP Finals de 2011, torneio do qual o suíço sagrou-se campeão.

Agressivo como de costume, Federer castigou Del Potro com 58 bolas vencedoras, enquanto o suíço viu o seu adversário aplicar 32 bolas vencedoras. O argentino, além das dores, sofreu com os erros não forçados (42 ao todo na partida, um a menos que o seu adversário).

O jogo

Federer sofreu duas quebras seguidas no primeiro set, conseguiu devolver uma. Mas perdeu seu saque pela terceira e Del Potro fechou em 6-3. No segundo set, o jogo foi equilibrado e a parcial teve que ser decidida no tie break. Após perder no desempate por 7 a 4, o suíço, irritado com o barulho da torcida no meio do ponto, mandou um grito de “calem a boca!” e viu seu adversário fazer 2 a 0.

O desabafo parece ter funcionado, e Federer passou a jogar melhor na partida. O suíço logo quebrou o saque de Del Potro e abriu 2-0 no terceiro set. O argentino, que vem sofrendo com uma lesão no joelho durante o torneio, pediu atendimento médico. Mas não bastou, o número 3 do mundo quebrou o saque do adversário mais uma vez e fechou em 6-2.

No quarto set, o suíço seguiu arrasador e aproveitou a queda de rendimento de Del Potro, que continuou sentindo dores no joelho, e aplicou um “pneu” no argentino. No quinto set, o número 3 do mundo manteve o embalo e quebrou o rival logo no primeiro game de saque do adversário. Federer não titubeou e fechou a batalha em cinco sets.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos