Ônibus afunda no rio São Francisco e três pessoas morrem

TV AtalaiaTV Atalaia

No final da tarde dessa segunda-feira (04) uma tragédia assustou moradores do município de Propriá/SE. Um ônibus que transportava feirantes com destino ao povoado São Miguel caiu no rio São Francisco, após o motorista fazer uma manobra em um local conhecido como "rampa da prainha". A suspeita é que uma falha mecânica tenha provocado o acidente.Três pessoas morreram, uma delas uma criança de 11 anos.

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sergipe encontraram no final da manhã desta terça-feira, 5, os três corpos que desapareceram no rio São Francisco. Os mortos foram identificados como: Suellen Caroline dos Santos, 20 anos, Wellisson Lucas dos Santos, 11 anos e José Francisco. No momento do acidente duas pessoas foram salvas por pescadores. Uma senhora que não teve seu nome divulgado e o motorista do veículo, Manuel da Anunciação Santos, 70 anos.

Desde o final da tarde de ontem os bombeiros foram deslocados até o município para realizar as primeiras buscas. Durante a noite os mergulhadores identificaram a localização do veículo e marcaram com uma bóia. Já na manhã de hoje foram retomadas as buscas na tentativa de encontrar os corpos das vítimas.

O senhor Arnaldo Santos, estava no local quando o ônibus caiu no rio e contou como tudo aconteceu. "Ele desceu e um paralelo prendeu na roda, depois fez um barulho como se fosse um "papoco", o ônibus começou a descer no rio e então a gente viu que ele não ia parar e eu peguei logo minha canoa", revelou Arnaldo que chegou a ver os passageiros dentro do veículo. "Eles chegaram até a porta, mas ficaram com medo de pular e entraram novamente pro fundo do ônibus", afirmou.

O resgate

O Corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores trabalharam no resgate das vítimas. "Na primeira etapa nós precisamos encontrar o ônibus e fixar com um cabo para guiar as nossas buscas", declarou o mergulhador, tenente Messias, que explicou."O veículo deve estar entre 10 e 15 metros de profundidade e a visibilidade durante a noite é zero, pois não temos iluminação".

Investigação

Para o delegado Fábio Santana somente a perícia vai poder dizer se ocorreu falha mecânica. "Até agora só temos o depoimento dos policiais e do condutor, que nos contou que a frenagem do ônibus travou e o veículo entrou na água", revelou o delegado.

Ainda segundo o Fábio, após a investigação, o motorista pode responder por homicídio culposo na direção de veículo, onde não há intenção de matar. O delegado também revelou que o condutor afirmou ter feito a manutenção do ônibus recentemente.

Fonte: Atalaia Agora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos