ASA tem novo jogador expulso, sofre mais um gol questionado e perde por placar mínimo

Cleber GomesEm jogo disputado, Joinville vence ASA com gol polêmico e tira ASA do G4

Em jogo disputado, Joinville vence ASA com gol polêmico e tira ASA do G4

A história de repetiu. No 5º jogo disputado pela Série B, o ASA teve o quarto jogador expulso. A indisciplina voltou a desmontar o sistema tático do ASA. Aos 25 minutos, o zagueiro Fabiano foi expulso e deixou o sistema de marcação deficiente.

Três minutos depois veio o castigo para o ASA. O meia atacante Thiago Real arriscou de fora da área, a bola desviou em Alex e entrou no gol. O ASA questiona que a bola desviou no braço do jogador Alex e por isso, o lance seria irregular. A arbitragem deu sequencia e confirmou o gol do JEC, decretando a vitória do time catarinense por 1 a 0.

Em alguns lances, o ASA tentou reagir após tomar o gol, mas parava na dificuldade de ter um jogador a menos.

Somando dez pontos, o JEC chegou ao terceiro lugar na tabela de classificação. Já o ASA estacionou nos sete pontos e caiu para sétima posição.

Na próxima rodada, o ASA jogará em Arapiraca diante do Criciúma (SC). Já o Joinville novamente jogará em casa e de novo contra um nordestino. Desta vez o adversário será o Ceará.

O Jogo
Jogando em casa, o Joinville tomava a iniciativa das ações na partida. No entanto, o JEC encontrava um ASA bem postado no sistema defensivo. Sem ter muitos espaços, o Joinville teve a primeira conclusão em gol somente aos sete minutos com um chute de fora da área. O primeiro a experimentar foi o lateral Romano. A bola passou a direita do goleiro Gilson.

A resposta do ASA veio pelo alto e com o artilheiro Lúcio Maranhão. Aos 10 minutos, a bola veio alçada na área e Lúcio Maranhão disputou uma bola com o goleiro Ivan, a bola bateu nas costas do artilheiro alvinegro e subiu.

Também em bola cruzada, o JEC respondeu. Após o cruzamento do lateral Eduardo, Tiago Real pegou o rebote, chutou firme e o goleiro Gilson fez boa e segura defesa.

O jogo caiu de rendimento. O time da casa dominava as ações, tinha posse de bola, mas poucos perigos levava contra o time alvinegro. Até um mudança o JEC fez, o time melhorou, mas não o suficiente para equipe catarinense abrir o marcador.

Bem postado no sistema defensivo, o ASA chegava na boa. No minuto final da 1ª etapa, Danilo Cruz pegou uma sobra na frente da área do JEC e chutou para o gol. A bola passou raspando o poste direito do goleiro Ivan. Quase que o ASA abre o marcador.

O inicio do tempo complementar não mudou o cenário da partida. Bem postado defensivamente, o ASA voltou a fazer sua jogada mortal. Valdivia dominou no meio, atraiu a marcação e com um toque milimétrico, deixou Lúcio Maranhão em condições de finalizar para o gol. O atacante alvinegro chegou com a bola domina e tocou cruzado. O goleiro Ivan defendeu sem dar rebote.

Somente aos 16 minutos, o Joinville assustou. Tiago Real tabelou com Lima, que entrou na área, Gilson foi arrojado , se jogou nos pés do atacante do JEC e evitou o gol.

Mas a história se repetiu no aspecto disciplinar. Aos 20 minutos, o zagueiro Fabiano foi expulso após um lance em que o atacante Thiago Real acusou ter recebido uma agressão. O castigo veio na sequencia. Em um chute de fora da área do meia Thaigo Real, a bola desviou em Alex , enganou o goleiro Gilson e foi morrer no fundo do gol. O s jogadores do ASA reclamaram de um toque do jogador do JEC que tornaria o lance irregular. O árbitro deu sequencia ao lance e validou o gol da equipe catarinense.

O ASA ainda tentou chegou em jogadas de bolas paradas, mas não conseguiu reverter a situação e pelo pontuar na competição.

Ficha Técnica
Joinville (SC) 1 x 0 ASA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série B – 5ª Rodada
Local: Arena de Joinville (Joinville-SC)
Árbitro:José de Caldas Silva (TO)
Assistente 1: Francisco Casimiro de Souza (TO)
Assistente 2: Gilvan Cavalcante dos Santos (TO)
4º Árbitro:
Cartões Amarelos: Pedro Paulo, Mauricio, Thiago Real (Joinville) Valdivia, Jorginho (ASA)
Expulsões: Fabiano (ASA)
Gols: Thiago Real (Joinville) 29’ do 2º tempo
Equipes:
Joinville(SC): Ivan; Pedro Paulo, Leandro Carvalho e Mauricio; Eduardo, Glaydson, Marcinho(Jocinei) Carlos alberto (Alex) e Romano; Lima (Jean Carlos) e Tiago Real
Técnico: Leandro Campos
ASA: Gilson; Fabiano, Gaúcho e Audálio; Gabriel, Jorginho, Cal, Valdivi(Roberto Jacaré), Danilo Cruz (Elvis)e Chiquinho Baiano; Lucio Maranhão(Alexsandro)
Técnico: Heriberto da Cunha

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos