Fila de doação de órgãos é tema de campanha; veja o vídeo

Imagine estar na fila para ser atendido no supermercado ou na padaria e descobrir que a sua senha é a de número 27.951. Se a espera já soa inquietante para quem quer apenas comprar um pãozinho, como devem se sentir os que aguardam pela doação de um órgão? Foi esse questionamento que uma ação de guerrilha desenvolvida pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo levantou. Idealizada pela agência Y&R, a iniciativa foi realizada no mês de março em padarias e supermercados da capital paulista.

Nesses estabelecimentos, as senhas que organizam as filas foram trocadas por senhas que simulam a colocação de um paciente na espera por doação de órgãos como córnea, rim e fígado. Ao retirar o seu papelzinho, o consumidor se deparava com um número altíssimo e a mensagem: "Esta seria sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja um doador de órgãos. Comunique sua família." O número real para o atendimento na padaria ou no supermercado estava no final do ticket.

Intitulada “Waiting Ticket”, a ação tinha a assinatura “Evite filas. Doe órgãos”. A Criação foi de Leon Valente e Marina Erthal, com direção de Criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti. A Y&R atende voluntariamente a conta da Santa Casa desde 2004.

Fonte: AdNews

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos