Canal do Sertão é apresentado em congresso internacional

SeinfraCanal do Sertão

Canal do Sertão

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) apresenta contexto do Canal do Sertão no 1º Congresso Internacional da Realidade Semiárida e II Simpósio Alagoano Sobre Ecossistemas do Semiárido, nesta quarta-feira (06), às 15h, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca. O evento é aberto ao público e direcionado a estudantes, técnicos e profissionais interessados nos temas de recursos hídricos, potencialidades e desenvolvimento socioeconômico do Semiárido alagoano.

O secretário adjunto de Projetos Especiais e Irrigação da Seinfra, Alzir Lima, explana o contexto e o desenvolvimento tecnológico do Canal do Sertão, além de propostas de crescimento para a região. Também é exibido um vídeo com imagens das obras em andamento e os benefícios pretendidos.

De acordo com o secretário adjunto, o evento é importante para manter o meio acadêmico informado e atualizado sobre dimensão da obra do Canal do Sertão. “Com a intenção de divulgar e estimular a elaboração de projetos de estudo e pesquisas relacionadas, serão expostos todos os aspectos físicos e técnicos da obra, as etapas executadas, em execução e em projeto, bem como as ações de sustentabilidade ambiental praticadas na obra” explica Alzir Lima.

O Congresso, que se estende até a próxima sexta-feira (08), passará a ser bianual e propõe a discussão de temas relacionados às características do Semiárido alagoano, a fim de identificar seus potenciais, com o objetivo de despertar iniciativas que proporcionem o crescimento socioeconômico da região.

Canal do Sertão

O Canal do Sertão é uma das ações estruturantes inseridas no Programa Alagoas Tem Pressa e se estenderá por 250km ao longo de 42 municípios. Em dezembro de 2011, R$ 347 milhões foram garantidos para a construção até o km 77,8 e a obra já está licitada e contratada até o km 150.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos