Comerciantes de fogos esperam faturar 20% mais que ano passado

Barracas já foram submetidas à fiscalização do Corpo de Bombeiros e estão aptas a comercializar os produtos com segurança.

Danielle Silva/Alagoas24HorasFogos de artifício são vendidos em Maceió

Fogos de artifício são vendidos em Maceió

A proximidade das festas juninas aquece a venda de fogos em Maceió. Boa parte das barracas instaladas no Barro Duro e Praia da Avenida já estão funcionando desde o dia 15 de maio. Todas já foram submetidas à fiscalização do Corpo de Bombeiros e estão aptas a comercializar os produtos com segurança.

A expectativa dos comerciantes é que as vendas tenham um acréscimo de 20% em comparação ao ano passado e apontam a falta de chuvas como principal levante nas vendas. “Apesar de não ser um ano de Copa do Mundo, acreditamos que as vendas serão melhores que no ano passado já que não está chovendo muito”, disse o comerciante João Batista.

O preço dos produtos varia entre R$ 1 e R$ 120, que corresponde ao tradicional traque, atração das crianças menores, e as girândolas, fogos de artifício de maior potência, que contém 468 ‘tiros’ coloridos, para a diversão dos maiores de 18 anos. Além dos citados, os clientes poderão encontrar uma variedade de fogos para todos os gostos e preços.

Seu João Batista conta que sua mulher, proprietária do bazar, negocia fogos desde pequena, já assumiu o negócio que era do pai. Ela e outros tantos comerciantes ajudam a manter viva uma tradição nordestina das mais animadas: a brincadeira com fogos de artifício.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos