STJ dará parecer sobre Séries C e D nesta sexta, diz cartola

Presidente da Federação Pernambucana ouviu garantia do presidente do Tribunal, em reunião ocorrida em Brasília.

O nó que amarra o início das Séries C e D pode começar a ser desfeito nesta sexta-feira. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, ouviu da boca do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Ari Pargendler, que um parecer sobre o pedido feito pela CBF para suspender a liminar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), a favor do Brasil de Pelotas, será dado nesta sexta, apesar do feriadão (haverá expediente no judiciário).

– O presidente garantiu que vai publicar um parecer, só não sabemos para qual lado será – disse Evandro, que esteve em Brasília, esta semana, acompanhando o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.
Apesar de não ter condições de antecipar qual será o veredicto, Evandro Carvalho ficou satisfeito com o clima da reunião.

– Foi ótimo. Nós acreditamos que teremos sucesso. Acho que o ministro ficou preocupado porque os times estão parados e isso causa prejuízo – completou.
Se o posicionamento do STJ for favorável à CBF, derrubando a decisão que obriga a presença do Brasil de Pelotas na Série C, a entidade pretende, já na segunda-feira, engatilhar mais duas ações, que tenham o mesmo efeito nos TJs da Paraíba e do Tocantins. É que os tribunais desses estados também concederam liminares, mas a favor de Treze e Araguaína, respectivamente.

– Obtendo essa suspensão, facilita muito nosso trabalho daqui para frente. Os clubes já estão desesperados. Daqui a duas semanas eles vão ter que fazer os pagamentos e sem ter entrado em campo o mês inteiro – disse Evandro.
Por enquanto, a incerteza continua. Já são duas semanas de atraso das Séries C e D, que começariam nos dias 26 e 27 de maio.

Fonte: Lancenet.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos