Cinco pessoas são conduzidas a Central de Polícia durante Operação Atalaia

A Polícia Militar de Alagoas, juntamente com a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulga balancete da Operação Atalaia desencadeada na noite deste sábado, dia 09, nos bairros da parte baixa da grande Maceió. De acordo com a assessoria, cinco pessoas foram conduzidas para a Central de Polícia Civil.

De acordo com o balanço, foram realizadas 213 abordagens, três apreensões de veículos, duas habilitações vencidas foram recolhidas e cinco autuações de infração de trânsito. Além disso, as cincos autuações e conduções para a Central de Polícia, resultou em duas prisões por tráfico de entorpecentes, que segundo a assessoria, estão com mandado de prisão em aberto, duas suspeitas de cometerem roubo, com apresentação de testemunhas, e uma menor de idade que foi liberada.

Operação Atalaia

Inicialmente, bairros como Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Stella Maris e Jatiúca passam a contar com um reforço na segurança ostensiva ao longo das 24 horas. Cada unidade do CPC fica responsável por uma área de policiamento. O BPRp, por exemplo, tem a atribuição de fazer o policiamento ostensivo motorizado geral.

Já o Regimento de Polícia Montada (RPMon) atua de segunda a sábado no trechos entre o bairro da Pajuçara, ao Corredor Vera Arruda e adjacências, no Stella Maris. Paralelamente, o BPTran realiza dia e noite blitz em toda região, abordando e revistando veículos e os seus ocupantes.

Neste sábado (9), a novidade contou foi a participação dos Cadetes da Academia da PM, que puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de Formação dos Oficiais. Segundo o comandante do CPC e coordenador operacional, coronel Gilmar Batinga, a medida tem como objetivo reforçar a vigilância nas ruas e atuar na prevenção à criminalidade, além de reprimir ações por parte de meliantes.

A região conta também com o policiamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) com rodas durante todo o dia e noite em toda área.

Além desses patrulhamentos a operação tem ainda o policiamento através de rádio patrulhamento, o apoio do policiamento do canil e patrulhamento aéreo.

“Atalaia”

O nome Atalaia, segundo o dicionário da língua portuguesa, significa torre nos ângulos dos baluartes em que se abrigam as sentinelas; guarita, torre de vigia. São vigias, sentinelas. Aquele que está precavido, vigilante, que dá a segurança.

Fonte: Com Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos