Eleições municipais movimentam partidos na Câmara de Maceió

Alagoas24horas/ArquivoCâmara aprova redução de cargos comissionados

Câmara aprova redução de cargos comissionados

As eleições municipais, em especial em Maceió, está mobilizando os partidos políticos. Na Câmara Municipal de Maceió (CMM) não é diferente, uma vez que a casa talvez tenha no páreo o atual presidente da mesa diretora, vereador Galba Novaes (PRB), como candidato à sucessão de Cícero Almeida (ainda no PP) e os demais concorrem à reeleição do cargo que já ocupam.

Galba não compareceu à sessão, sob a justificativa que estava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), mas em entrevista ao Alagoas24horas

o presidente do seu partido, PRB, Marcelo Gouveia, destacou mais uma vez que Novaes será candidato e não existe possibilidade nenhuma dele sair como vice de ninguém.

“Não é apenas uma escolha nossa é uma determinação nacional que ele (Galba) seja o candidato”, defendeu, e ao ser questionado a respeito das negociações que estão sendo feitas nos bastidores com o Democratas, para ser vice de Jefferson Moraes, desconversou, “as conversas existem, mas elas não querem dizer que iremos marchar com ele, apenas uma questão de partido, o que é normal”.

Já do outro lado, defendendo a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa, o vereador Paulo Corintho destacou que o posicionamento de Almeida no grupo é que fará toda a diferença na eleição, principalmente, segundo ele, desarticulará o “jogo político feito pelo governo do Estado”. “Temos um reforço primordial que é o prefeito, uma vez que o governo vem trabalhando para levar a eleição para o segundo turno, mas o PDT vem trabalhando para levar no primeiro turno, pois se Almeida tivesse conosco nas eleições passadas, o atual governador seria Lessa, pois a diferença foi pouca, apenas 2%”, relatou.

Ele também destacou que desta vez não haverá traição de Almeida, uma vez que “ele mesmo indicou o vice, o que ocorreu na eleição passada foi que ele foi iludido pelo grupo que apoiou. Mas agora ele não cometerá o mesmo erro que fez no passado”.

O vereador Oscar de Mello (PP) relatou que tem mantido conversas com Almeida. Segundo ele, a decisão dele sair do PP foi de ordem pessoal. “A decisão dele foi pessoal e não tem nada a ver com desavenças com “a” ou “b”. Ele tem suas escolhas”, destacou, enfatizando também que a candidatura de Marcelo Palmeira (também PP) não está definida, mas que até o dia 30 muitas coisas podem acontecer e em relação ao não apoio de Almeida ele disse: “o apoio do prefeito é muito importante, mas ele tem as suas escolhas”.

Enquanto isso o PT vem se articulando em relação a um possível nome, ou até mesmo à posse de Paulão à Câmara dos Deputados em Brasília. De acordo com o vereador Ricardo Barbosa (PT), não tem nada definido ainda, porém, há uma comissão do diretório municipal que esta definindo as diretrizes. “Estou por fora desta negociação, mas o que sei é que estão vendo se fará coligação ou lançará o nome de alguém. Em relação ao Paulão estão vendo se ele assumirá ou não como deputado federal”, enfatizou.

Veja Mais

Deixe um comentário