Delegado identifica assassino de criança; Polícia tenta localizá-lo

Alagoas24HorasDelegado Nivaldo Aleixo

Delegado Nivaldo Aleixo

O delegado Nivaldo Aleixo, titular do 6º Distrito Policial, já identificou o assassino do menor Wendson da Conceição Santos, de apenas 11 anos, morto com dois tiros no último sábado, 9, no Ladeirão do Óleo, no bairro do Jacintinho. O autor dos disparos foi um jovem identificado até o momento pela alcunha de ‘Nash’ acusado de comandar uma boca de fumo entre os bairros do Jacintinho e do Feitosa. A informação foi confirmada pelo próprio delegado à reportagem do Alagoas24Horas.

Segundo Aleixo, a motivação para o crime seria uma rixa antiga entre Nash e o cunhado de Wendson, o Erickson, conhecido como Ninho, que também estava na carroça no dia do crime. De acordo com os depoimentos, seguiam na carroça Wendson, que era carinhosamente chamado de Lola, Erickson, e o pai do menor, que trabalha com coleta de reciclados. O trio iria entregar material reciclado quando foram interceptados por um veículo Celta de cor prata, de onde Nash saiu e efetuou os disparos.

“O alvo de Nash seria Erickson, que há alguns meses teria tentado atropelar o assassino no bairro do Clima Bom, quando este estava na companhia de um irmão e de um primo”, relatou Aleixo. Apesar de o alvo não ser a criança, Nash será indiciado por homicídio, uma vez que efetuou mais de um disparo contra a criança, que não tinha nenhuma relação com o assassino.

O delegado informou, ainda, que Erickson é ‘casado’ com a irmã de Wendson, que tem apenas 13 anos e está grávida do jovem. Aleixo também confirmou que Erickson foi denunciado pelo homicídio de um bebê de oito meses. “O processo já tramita na Justiça, mas nesse caso ele (Erickson) será tratado como vítima", explicou Aleixo.

Ainda segundo o delegado uma informação sobre Nash deve ajudar na sua identificação, o acusado teria seu nome tatuado no antebraço.

Quanto à prisão de Nash, o delegado disse ser apenas uma questão de operacionalização e tempo. Quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado pode entrar em contato pelo telefone 3355-4027. A identidade do denunciante será preservada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos