Rio Largo: nove presos devem ser libertados nesta quarta-feira

Priscylla Régia/Alagoas24HorasCâmara de Vereadores de Rio Largo

Câmara de Vereadores de Rio Largo

Nove pessoas acusadas de envolvimento em fraude na venda de um terreno no município de Rio Largo, que foram presas no último dia 17 de maio, deverão ser libertadas na tarde desta quarta-feira, dia 13. Esta é a expectativa da defesa dos funcionários da Usina Utinga Leão e de um engenheiro, Welton Roberto. Segundo o advogado, que esteve no sistema prisional, o alvará de soltura deverá ser entregue ainda hoje.

Ainda de acordo com o Welton Roberto, com a libertação, os vereadores deverão retomar imediatamente seus mandatos na Câmara de Vereadores do município. Na segunda, 11, a Câmara empossou sete suplentes. A vice-prefeita do município, Maria de Fátima Correia Costa (PSD), também foi empossa à frente do executivo municipal, por determinação do juiz Ayrton de Luna Tenório. A liberação dos acusados se deu após a revogação da prisão, atendendo a pedido da defesa.

Já a defesa do prefeito Toninho Lins (PSB), que também foi preso acusado de envolvimento no esquema, informou que ingressará até a sexta-feira, 15, com um agravo de instrumento com o objetivo de afastar a prefeita recém-empossada. Toninho Lins teve o habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos