Governo garante terreno para construção do novo presídio de Arapiraca

O Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE/AL), garantiu na tarde desta quarta-feira (13) a imissão de posse da área onde será construído o novo presídio do Agreste. A desapropriação do terreno foi uma solicitação da Superintendência Geral do Sistema Penitenciário (SGAP) que, por questões de segurança, desativará o presídio Desembargador Luis de Oliveira Souza, em Arapiraca.

O terreno localizado no município de Craíbas, há aproximadamente 22km de Arapiraca, possui 6,6 hectares. O levantamento topográfico foi realizado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) e passou por avaliações técnicas dos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal).

Tramitado em tempo célere, o processo deu entrada na PGE na terça-feira (12) e já foi encaminhado para o Gabinete Civil na tarde desta quarta-feira para dar sequência aos procedimentos técnicos. A imissão de posse foi concedida pelo juiz da 4ª Vara de Arapiraca, Giovanni Jatubá. Os recursos para a desapropriação do terreno partiram do Tesouro do Estado, já as obras do novo presídio do Agreste serão financiadas com recursos do governo federal.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos