Quintella confirma almoço em Paris e diz que sua postura na CPMI é firme e independente

Reprodução/TwitterQuintella usa o Twitter

Quintella usa o Twitter

O deputado Maurício Quintella (PR) usou as redes sociais para justificar e reiterar a sua postura na Comissão Mista Parlamentar de Inquéritos (CPMI) do Cachoeira. Quintella disse, pela sua página pessoal no Twitter, que acordou hoje (15) com a novidade de que “teria participado de um “encontro” com Cavendish em Paris”.

De acordo com alguns noticiários nacionais, Quintella e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ambos da CPMI do Cachoeira, e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que não faz parte da comissão, estiveram na semana santa com Fernado Cavendish, até então presidente da Delta, em um restaurante em Paris. E segundo O Globo, “o encontro do empreiteiro com parlamentares foi denunciado pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). Indignado com o adiamento da convocação do ex-presidente da Delta, Miro, sem citar nomes, pediu que a CPI investigasse se algum parlamentar tinha se encontrado com Cavendish na França. E alertou que poderia haver uma “tropa do cheque” em ação”.

Segundo Quintella, em março ele participou de uma missão oficial em Uganda, na África, e que retornou com parte do grupo “via Paris”. “Era semana santa e não existia CPMI. Almocei com o senador Ciro Nogueira, outros parlamentares e suas esposas à luz do dia em local público e muito frequntado por brasileiros”, relatou, destacando ainda que “o senador Ciro Nogueira que é amigo do Sr. Cavendish, o encontrou e cumprimentou. Ponto!!!”.

Ele também destacou que a sua postura na comissão tem sido firme e independente em relação a qualquer investigado. “Votei favorável à quebra de sigilo da Delta Nacional. O requerimento de convocação do Sr. Cavendish, a CPMI é de minha autoria!!!!!! Defendi publicamente a investigação profunda em relação a empresa e seus gestores!”, concluiu.

Pelo Twitter, Quintella relatou ao Alagoas24horas que não compareceu na última quinta-feira (14), quando os integrantes da CPMI barraram a convocação de Cavendish, “porque estava com toda a bancada federal e o governador no Ministério da Justiça, na apresentação do Plano de Segurança”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos